Torneio Nacional II Divisão Sevens – Taça Lizauto‏

Organizado pelo Caldas Rugby Clube, por atribuição da Federação Portuguesa de Rugby, disputou-se no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, no passado Sábado, 21 de Maio, o Torneio Nacional II Divisão de Rugby de Sevens do escalão sénior. O torneio, para além de atribuir o título nacional ao vencedor, disputava a Taça Lizauto, sponsor da equipa sénior do Caldas Rugby Clube, que para o efeito atribui trofeus às equipas classificadas nos três primeiros lugares.Estiveram presentes 13 equipas, cerca de 200 participantes, entre jogadores, treinadores, diretores de equipa, contando com quatro árbitros do Conselho de Arbitragem da FPR, Andrés Tuya, Ricardo Rodrigues, Diogo Nicolau e o Pelicano António Vidigal (Filho) e a direção de competições da FPR, Verónica Domingues.

O Caldas Rugby Clube esteve em excelente plano competitivo, em particular atendendo a que a equipa foi constituída na base de jogadores muito jovens, quatro sub-18 deram o seu contributo, dois deles com estreia absoluta neste escalão.

2016_05_21_seniores_2

Colocado no Grupo D do Quadro Competitivo, iniciou o torneio com uma vitória clara por 38-0 sobre a ADS Leiria a que se seguiu uma segunda vitória sobre o RC Belas novamente por números expressivos, 31-0, o que garantiu o primeiro lugar no grupo e a disputa das meias-finais.

Neste jogo, calhou aos Pelicanos o favorito do Torneio, a equipada AEIS Agronomia, que milita na Divisão de Honra. Algo presos, os jovens Pelicanos sentiram talvez em demasia responsabilidade do encontro, os Caldenses acabaram derrotados por 36-0, resultado que contudo não espelha os alguns bons momentos que a espaços a equipa conseguiu.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, e libertos de alguma pressão os jogadores do CRC realizaram uma exibição convincente e triunfaram, sobre o RC Montemor, por expressivos 33-7, conquistando, brilhantemente, lugar no pódio.

Na final, muito disputada a equipa do Agronomia triunfou sobre RC Évora por 19-7, sagrando-se Campeão Nacional da II Divisão.

A classificação da Taça Lizauto ficou assim ordenada: 1º AEIS Agronomia, 2º RC Évora, 3º Caldas Rugby Clube.

Os vários trofeus foram entregues pela gerência da Lizauto e a Taça Lizauto e o troféu de Campeão Nacional pelo Vereador de Desporto da Camara Municipal de Caldas da Rainha, Engº Alberto Pereira.

2016_05_21_seniores_3

Uma palavra muito especial ao Treinador do C.R.C., Patricio Lamboglia que, no dia de aniversário, viu uma nova fornada de jogadores por si formados contribuírem para uma classificação muito honrosa do Caldas.

Excelente dia de Rugby em Caldas da Rainha, também abrilhantado pelo 2º lugar conquistado pela equipa sub-14 no Torneio Nacional VII realizado em Lisboa, organização muito elogiada do CRC, fruto do contributo de uma vasta equipa de jogadores de vários escalões e dirigentes e sócios e um desempenho que augura um futuro risonho da jovem Equipa Pelicana.

Alinharam pelo Caldas Rugby Clube:

  • Bruno Martins
  • Daniel Fernandes
  • David Esteves
  • Diogo Vasconcelos
  • Filipe Gil
  • Giorgi Turabelidze
  • Gonçalo Silva
  • Salvador Cambournac (Cap.)
  • Sebastião Vasconcelos
  • Tomas Jacinto
  • Tomas Lamboglia
  • Tomas Melo

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeutas:
Rodrigo Santos e Carlos Patrício, que deram apoio a todas as equipas
Diretores Equipa: Adelino Jacinto

Às entidades que apoiam o Caldas Rugby Clube, o nosso raçudo agradecimento

Câmara Municipal de Caldas da Rainha, 2AB – Auto Abastecedora da Benedita, RGT, Soaluga, GelRainha, Mr. Pizza, Balance Club, Solancis, Rações Avenal, CAETANO AUTO, Restaurante O Paraíso, Pretrab, Seguros 24, Talho Azul, Gotalimpa e Renault-Lizauto
Partilhar...Share on Facebook
Facebook