Torneio de Abertura do Caldas Rugby Clube

2016-09-24-photo-00000329

Com organização do Caldas Rugby Clube e apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, teve lugar no passado sábado, 24 de Setembro, o Torneio de Abertura CRC 2016, num dia esplêndido para a prática da modalidade e que decorreu no complexo desportivo de Caldas da Rainha, com uma cara lavada, e com excelentes condições para a prática dos jogos e para o público.

 

2016-09-24-photo-00000325 2016-09-24-photo-00000324

Com o objetivo de proporcionar jogos de treino competitivos à equipa sénior, que vai disputar o Campeonato Nacional da 1ª Divisão pela 5 ª época consecutiva, o CRC aproveitou a oportunidade para também organizar uma sessão de divulgação das novas regras das Leis do Jogo, em vigor para a nova época 2016/2017. Para tal contou com a colaboração do Conselho de Arbitragem da FPR, que nomeou 3 árbitros para o Torneio – Bruno Caldeira, Bruno Rodrigues e Álvaro Oliveira, e que conduziram um workshop sobre o tema, na sala de formação do complexo desportivo, bem apetrechado para o efeito, e fortemente participado por treinadores, diretores de equipa e jogadores.

O torneio disputou-se com 4 equipas, RC Santarém, Belas RC e Braga Rugby, para além do CRC, num modelo de todos contra todos e jogos com duas partes de 20 minutos.

Assistiram-se, durante as 6 horas de competição, a jogos competitivos, prova que cada vez mais as diferentes equipas encaram esta fase de pré-época com seriedade.

Os diferentes resultados foram:

Caldas RC – 45 / Belas RC – 7

RC Santarém – 34 / Braga Rugby – 0

RC Santarém – 38 / Belas RC – 5

Caldas RC – 28 / Braga Rugby – 0

Braga Rugby -14 / Belas RC -7

RC Santarém – 15 / Caldas RC – 5

 

Fase aos resultados a classificação final do Torneio de Abertura CRC 2016 ficou assim ordenada:

1º RC Santarém      – 14 pontos

2º Caldas RC           – 11 pontos

3º Braga Rugby       – 6 pontos

4º Belas RC             – 3 pontos

 

Por votação dos treinadores e capitães de equipa foi também atribuído o troféu de MVP, cuja classificação ficou assim ordenada:

1º Francisco Montoia – RC Santarém                                – 3 votos

2º Diogo Vasconcelos e Tomas Lamboglia – Caldas RC – 2 votos

3º Santos Silva – RC Santarém                                            – 1 voto

 

O troféu para o melhor marcador ficou na posse de Diogo Vasconcelos, do Caldas RC, autor de 4 ensaios.

 

Os troféus foram entregues pelo Vereador do Desporto da CMCR, Engº Alberto Pereira, que na ocasião referiu a iniciativa do CRC como exemplo a seguir e sublinhou a oferta do Município em termos da oferta desportiva, aberta a todas as coletividades do país, e pelo Presidente da CA do CRC, Eduardo Pecegueiro que, agradecendo a presença das equipas participantes e dos árbitros do Conselho de Arbitragem da FPR, sublinhou a capacidade das diferentes coletividades de todo o país, e não só de Lisboa, em promover o Rugby e competir com qualidade, de que o Torneio foi um bom exemplo.

 

O CRC alinhou com:

Rui Santos, David Esteves, Luis Gaspar, Bruno Martins, Cristiano Manuel, Ricardo Marques (Cap.), Gonçalo Sampaio, Sebastião Vasconcelos, Filipe Gil, Leonardo Ferreira, Salvador Cambournac, Tomas Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Gonçalo Silva, Tomas Jacinto, João Leitão, Pedro Madaleno, Tomas Melo

Treinador: Patricio Lamboglia

Fisioterapeuta: Cátia Santos/Phisyoclem, que apoiou também as equipas do RC Santarém e Belas RC

Diretor Equipa: Adelino Jacinto

Partilhar...Share on Facebook
Facebook