O CRC recebeu o CR S.Miguel para jogo treino dos escalões Sub-16 e Sub-18

2016-10-02-photo-00000543

O Caldas Rugby Clube, prosseguindo a sua política de abertura da Cidade à prática do Rugby, e acedendo ao pedido do R.C. S. Miguel para um estágio das suas equipas dos escalões sub-16 e sub-18, disponibilizou a este clube de Lisboa as suas instalações no fim-de semana de 1 e 2 de Outubro.

A comitiva “Bulldog”, cerca de 30 atletas acompanhados pelos seus treinadores, diretores de equipa e pelo vice-presidente do clube, realizaram diversos treinos no campo relvado do CRC e contaram com o apoio do treinador e jogador Pelicano Jonathan Nolan para uma sessão de strength & conditioning. As sessões de team building foram realizadas na sala de formação do complexo e as refeições no Bar do Rugby. O CRC contou, ainda, com o apoio da CMCR na disponibilização do Pavilhão da Mata para as dormidas da equipa convidada.

No Domingo, aproveitou-se a oportunidade para a realização de um jogo treino entre os dois clubes, com equipas-mistas dos dois escalões, sub-16 e sub-18. Nas 3 partes de 20 minutos, arbitradas pelo árbitro Caldense António Vidigal, houve oportunidade para explanar, em ambiente de jogo, os resultados das 4 semanas de treinos que os Pelicanos já levam, agora que se aproximam as jornadas competitivas da 1ª Fase do Campeonato Nacional sub-18 Grupo B, Zona Lisboa-Sul, a qual a equipa Caldense disputará com o CR S. Miguel, SL Benfica e Belas RC.

Num dia excelente para a prática desportiva, e não sendo o resultado do jogo o mais importante, assistiu-se a uma boa prestação dos jovens Pelicanos já a apresentarem boas fases e a mostrarem um Rugby mais evoluído. A fase competitiva da época augura-se, assim, vir a ser positiva, mantenham estes jovens jogadores a atitude comprometida e disciplinada.

Com os objetivos de ambos os Clubes plenamente atingidos – proporcionar aos jovens envolvidos, para além da prática do jogo um convívio salutar, a habitual 3ª parte, neste caso um almoço retemperador no Bar do Rugby, encerrou o fim-de-semana.

Fica uma nota final de que, com colaboração entre os diversos Clubes, o Rugby em Portugal tem futuro.

No jogo treino o CRC alinhou com:
Sub-16: Afonso Montargil, Afonso Pecegueiro, António Maltez, Carlos Prieto, Diogo Vieira, José Contreras, Manuel Carriço, Tomás Dias.
Sub-18: Alexandre Vieira, Baltazar Fernandes, Bernardo Dourado, Bernardo Nascimento, Diogo Lucas, Duarte Jasmins, Eduardo Vieira, Filipe Gil, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Ricardo Rei, Tomás Jacinto, Tomás Lamboglia (cap.).
Treinador: Patricio Lamboglia.
Fisioterapeuta: João Raimundo/Phisyoclem, que apoiou também as equipas do RC S. Miguel.
Diretor Equipa: Adelino Jacinto.

 

Partilhar...Share on Facebook