Caldas da Rainha Capital Nacional do Rugby Juvenil

9d8b2480-b350-4575-bcf7-de1ffec8e563

Festa Nacional Abertura Sub-14

Trinta e uma equipas, mais de trezentos jovens jogadores, cerca de quinhentos participantes, técnicos, dirigentes, árbitros, fisioterapeutas, pais e familiares encheram no passado Domingo o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Organização da Associação de Rugby do Sul (ARS) e do Caldas Rugby Clube (CRC), que respondeu ao desafio de levar a cabo este evento, a primeira vez que o Torneio de Abertura do escalão sub-14 de Rugby se realizou fora de Lisboa, a Festa Nacional Abertura Sub-14 proporcionou a competição e convívio que todos os jovens participantes procuram neste Desporto de eleição.

Tempo esplêndido para a prática desportiva, instalações em ótimas condições (uma palavra de apreço ao trabalho dos funcionários da CMCR coordenados por Eduardo Marques) e uma organização que mereceu o reconhecimento de todos os participantes, o Rugby teve, mais do que um dia, uma Festa.

Uma nota muito especial para a presença de várias Direções de Clubes Nacionais, o que demonstrou a importância que os escalões de formação representam para o futuro do Rugby Português, só possível com o empenho dos vários Clubes e o apoio técnico das Associações Regionais e da própria Federação Portuguesa de Rugby. O empenho dos Clubes bem evidenciado no facto de as diferentes equipas representaram Clubes provenientes de todo o País.

O mais importante não foram, certamente, os resultados dos 45 jogos realizados nos dois campos do Complexo Desportivo. Mas, e no que se refere aos jovens Pelicanos, de salientar a excelente prestação da Equipa do Caldas Rugby Clube, demonstrando qualidade e princípios de jogo que auguram que o futuro do Rugby Caldense está assegurado. Apenas é necessário que estes jovens mantenham o seu empenho e compromisso para com o Rugby.

No Torneio, o CRC alinhou com:

Álvaro Jasmins, António Pardal, Diogo Silvestre, Eduardo Egrejas, João Paula, José Contreras, José Vasconcelos, Lourenço Capinha, Lucas Vitorino, Tomás Coutinho.

Treinadores: Ricardo Marques e Tomas Lamboglia

Diretor Equipa: Eduardo Egrejas.

Uma palavra para a presença do árbitro Caldense António Vidigal e para a colaboração dos jogadores Pelicanos Diogo Vasconcelos e Leonardo Ferreira na arbitragem de vários jogos.

O Caldas Rugby Clube agradece o apoio da CM das Caldas da Rainha, ARS e dos seus Patrocinadores.

ars_logo_degrade_horizontal_sitepatrocinadores-crc

Partilhar...Share on Facebook
Facebook