1ª Jornada CN Grupo B Sub-18 CR S. Miguel – 10 Caldas RC – 8

sponsorssub-18_s-miguel-vs-caldas1ª Jornada do CN Grupo B Sub-18 RC S. Miguel vs Caldas Rugby Clube

Os nossos Pelicanos sub-18 iniciaram na 4ª feira 19 de outubro a primeira fase do campeonato sub-18 Grupo B. O Caldas Rugby Clube irá disputar esta fase com as equipas do RC São Miguel, Benfica Rugby e Belas RC.

A nossa equipa sub-18 deslocou-se a Lisboa para jogar a 1ª jornada com o RC São Miguel. Um jogo previsivelmente difícil, tendo sido este sentimento confirmado com uma derrota dos Pelicanos por 10-08.

Agradável a presença de bastantes adeptos Caldenses no Estádio 1º de Maio.

O Caldas entrou no jogo desconcentrado e pouco agressivo, ao contrário da equipa adversária que bem cedo demonstrou vontade de vencer este jogo em casa. No entanto o São Miguel ia cometendo faltas nas formações espontâneas, concedendo uma penalidade que seria aproveitada pelo Caldas para se adiantar no marcador, por Tomás Lamboglia.

A resposta dos Bulldogs não se fez esperar, aumentou a pressão e na sequência de uma progressão contínua e bem trabalhada pelos avançados do São Miguel, estes conseguiram o ensaio a meio da primeira parte.

Os Pelicanos tentaram reagir e passaram a jogar mais no meio campo adversário mas continuava a faltar, fluidez no jogo Caldense e pouca agressividade na posse de bola.

O intervalo chegou com os Bulldogs a vencer por 5-3.

A segunda parte começou com o segundo ensaio da equipa do São Miguel. Embora os Caldenses iniciassem com uma receção limpa e segura, perderam a bola no contacto e facilmente o São Miguel lançou o ataque pelo flanco chegando ao ensaio.

A partir daqui o Caldas reagiu e tornou-se mais contundente nas suas penetrações, mas continuou pouco consequente. Os alinhamentos foram o ponto fraco, nesta noite, o que privou a equipa Caldense de bolas perigosas nos últimos 10 metros da equipa lisboeta.

Mesmo assim, os Pelicanos na sequência de uma ofensiva rápida e bem jogada à mão pelos seus três-quartos, chegaram ao ensaio, por Eduardo Vieira, faltavam 10 minutos para acabar o jogo.

Os Pelicanos continuaram pressionar até ao final, mas mostraram-se algo desorganizados, desperdiçando jogadas de perigo com faltas no último terço do campo adversário, devolvendo a bola aos Bulldogs, que cerraram fileiras e aguentaram o resultado até ao fim, vencendo de forma merecida.

Resultado Final: CR S. Miguel – 10 / Caldas RC – 8

Premio para a equipa mais focada e que mostrou sempre que queria vencer. O Caldas acabou mor pontuar o ponto bónus defensivo.

A próxima jornada está agendada para o dia 29 de Outubro pelas 11h00 nas Caldas da Rainha com o Benfica. Precisamos do teu apoio, aparece!

Alinharam pelo CRC: José Maria Vieira, António Maltez, Bernardo Nascimento, Baltasar Fernandes, Diogo Vieira, Leonardo Ferreira, Afonso Montargil, Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia, Diogo Lucas, Tomás Jacinto, Eduardo Vieira, Carlos Prieto e Mateus Neves.

Treinadores: Guilherme Neves e Adelino Jacinto

Delegado: Elvira Dowbley

Os nossos agradecimentos ao apoio da JF Nª SRª do Pópulo, Coto e S. Gregorio e aos pais de atletas que proporcionaram os transportes para a equipa e, também, aos nossos patrocinadores:

 

Partilhar...Share on Facebook
Facebook