Convívio Regional de Rugby Sub-8, Sub-10 e Sub-12 nas Caldas da Rainha

Mais de 150 “Miúdos” no Convívio Regional de Rugby Escalões Sub-8, Sub-10 e Sub-12

Quinze dias após o Torneio de Abertura Sub-14, as Caldas da Rainha voltou a acolher um Torneio de Rugby juvenil, agora para os escalões dos mais ”pequenos”.

O Caldas Rugby Clube mantém, assim, a sua aposta para a presente época, de colocar o Clube, e a Cidade, no palco do Rugby nacional, não só apresentando equipas competitivas em todos os campeonatos mas, e acima de tudo, trazendo esta modalidade junto dos Caldenses e proporcionando, aos que nos visitam, a excelência das nossas infraestruturas desportivas e a hospitalidade Pelicana.

Estiveram presentes 15 equipas representando o Belas RC, Colégio Pedro Arrupe, Ericeirense, GD Direito, para além do Caldas Rugby Clube/Torrense Rugby, cento e cinquenta jovens jogadores, perto de trezentos participantes, técnicos, dirigentes, árbitros, fisioterapeutas, pais e familiares e que encheram, com a alegria contagiante de quem experimenta a sua primeira competição desportiva, o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, neste último Domingo de Outubro. O tempo de verdadeiro Verão juntou-se à Festa.

A organização deste Convívio Regional foi da Associação de Rugby do Sul (ARS) e do Caldas Rugby Clube (CRC), que assegurou para além das instalações desportivas toda a logística de apoio, incluindo o já reconhecido esmerado serviço de Bar.

Realizaram-se 26 jogos, cujos resultados não foram o essencial deste Convívio, ainda que para os jovens praticantes a competição seja muito importante. O desporto, em geral, só faz sentido experimentando aquilo que se aprende nos treinos, e, no Rugby, a competição emula a prática de Vida.

No que se refere aos jovens Pelicanos, de salientar a prestação da Equipa conjunta do Caldas Rugby Clube/Torrense Rugby, parceria que se mantém para a promoção do Rugby na região Oeste. A atitude disciplinada e os princípios de jogo demonstrados auguram um futuro risonho para todos estes ”miúdos”.

No Torneio, o Caldas Rugby Clube/Torrense Rugby alinhou com:
Afonso, Antonio, Diogo (Chaves), Diogo (Silva), Eduardo, Manuel, Martim, Ricardo, Tomas, William, Xavier.

convivio-regional_2
Treinadores: Pedro Madaleno e Jonathan Nolan.
Diretor Equipa: Paulo Coutinho.

Duas referências muito especiais, para a colaboração dos jogadores Pelicanos Afonso Pecegueiro, António Maltez, Carlos Prieto, Diogo Vasconcelos e Ricardo Marques no apoio à organização e arbitragem dos jogos e para o fisioterapeuta João Raimundo/Physioclem, que, felizmente sem trabalho significativo, assegurou a segurança a todos os jovens participantes.

O Caldas Rugby Clube agradece o apoio da CM Caldas da Rainha e dos seus patrocinadores:

sponsors

Partilhar...Share on Facebook