Caldas Rugby Clube estreia-se no Escalão Sub-16 com vitória

2aj-circuito-regional-sub-16_2

Caldas Rugby Clube estreia-se no Escalão Sub-16 com vitória

2ª Jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16

O escalão Sub-16 do Caldas RC iniciou a sua participação no Grupo C na 2ª jornada do Circuito Regional de Rugby VII, que teve lugar no passado Sábado, 12 de Novembro no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, organização do clube Caldense.

Ausenta da 1ª jornada que se disputou em Setúbal no passado dia 30 de Outubro, por informação tardia da FPR e ARS, era com expectativa que a equipa Pelicana aguardava a oportunidade de testar, em competição, o trabalho desenvolvido nos treinos.

A equipa, formada na base dos sub-14 que se comportaram excelentemente na época anterior, contou com a experiência de jogadores já a jogar Rugby XV no escalão superior, mas integrou, ainda, jogadores com idade sub-14 e não poode contar, nesta jornada, com o contributo dos jogadores da equipa conjunta do Torrense Rugby.

Participaram as equipas do Sporting Rugby, CDUL/Colégio Pedo Arrupe, que com o Caldas RC integraram o Grupo A, e RC Loulé, RC Belas e Unbuntu/Sintrense que disputaram o Grupo B.

Uma primeira palavra para a pontualidade das equipas, o que permitiu à organização cumprir o Programa competitivo, ainda que com uma adaptação à fase final. A ARS deverá ter uma melhor atenção aos horários e durações previstas para os jogos considerando os tempos para as saudações iniciais e para o cumprimento final. Estes princípios do jogo são tão importantes como a partida em si.

Os Pelicanos impuseram-se no Grupo A, vencendo por 24 -7 o CDUL/CPA no 1º jogo e derrotando o Sporting Rugby por claros 52 -0 no 2º jogo.

No jogo da final, contra a forte equipa do RC Loulé – uma palavra para os Louletanos que viajaram 350 Km para estarem “a horas” no Torneio – o Caldas RC esteve muito bem, triunfando por 45 – 0.

Resultados dos diferentes jogos:

GRUPO A
Caldas RC – 24 / CDUL/CPA – 7
Sporting Rugby – 0 / CDUL/CPA – 21
Caldas RC – 52 / Sporting Rugby – 0

GRUPO B
Unbuntu/Sintrense – 5 / RC Belas – 24
RC Loulé – 36 / RC Belas – 0
Ubuntu/Sintrense – 0 / RC Loulé – 39

Disputa do 5º / 6º Lugares: Sintrense/Unbuntu – 5 / Sporting Rugby – 21
Disputa do 3º / 4º Lugares: RC Belas – 5 / CDUL/CPA – 31
Final: Caldas RC – 45 / RC Loulé – 0

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 2ª JORNADA DO Circuito Regional Rugby VII Grupo C Sub-16

1º Caldas RC -12 pontos
2º RC Loulé – 10 pontos
3º CDUL/CPA – 8 pontos
4º RC Belas – 6 pontos
5º Sporting Rugby – 4 pontos
6º Unbuntu/Sintrense – 3 pontos

Excelente prestação Pelicana, rodando toda a equipa e mostrando grande respeito pelos princípios de jogo. Os jogadores Caldenses merecem outro nível de competição.

Uma palavra para o comportamento de todas as Equipas, cumprindo exemplarmente o programa, e competindo com entrega total.

Uma menção especial ao jovem jogador do Caldas RC, “Benny” Dourado que com a colaboração do responsável do RC Loulé asseguraram a arbitragem de todos os jogos.

O CRC alinhou com:

Afonso Montargil (5 E), Afonso Pecegueiro (2 E,11 T), Antonio Maltez (Cap.) (2 T), Carlos Prieto (6 E), Diogo Vieira, João Gois, Manuel Carriço (3 E), José Contreras, Sebastião Henriques (1 E), Tomás Dias (2 E)

2aj-circuito-regional-sub-16_1

Treinador: Patricio Lamboglia
Treinador-Adjunto: Tiago Portela
Fisioterapeuta: Rita Marques/Physioclem, que prestou assistência a todas as Equipas
Diretor Equipa: Adelino Jacinto (por impedimento de Antonio Maltez)

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocionadores:
sponsors

Partilhar...Share on Facebook