4ªJornada CN Grupo B Sub-18 Caldas RC/Torrense Rugby – 92 vs RC S. Miguel -0

sub-18_4j_2

4ª Jornada Campeonato Nacional Sub-18 Grupo B Lisboa/Centro

Caldas recebeu e venceu categoricamente o RC São Miguel (92-00).

O Caldas recebeu o RC São Miguel a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional Sub-18 Grupo B. Relembra-se que este grupo reúne, para além do Caldas, as equipas do Benfica Rugby, RC Belas e RC São Miguel.

Tendo como única derrota, até agora, aquela sofrida no campo do São Miguel a 19 de Outubro, os Caldenses sabiam que esta jornada ia ser difícil e requeria todo o seu empenho para conseguir uma vitória em casa.

A partida iniciou-se com um relvado em bom estado, mas pesado com a fortes chuvas que se fizeram sentir esta semana.

Os Pelicanos começaram fortes e, logo na primeira recuperação de bola, marcaram o primeiro ensaio, convertido.

Foi uma entrada intensa que motivou os Caldenses que, no entanto, respeitando o adversário, foram desenvolvendo o seu jogo habitual. Os Bulldogues reagiram, procurando marcar e responder à pressão dos Caldenses, assistindo-se a uma fase de grande equilíbrio.

Só aos 20´os Pelicanos conseguiram acelerar e explorar o seu jogo rápido de penetração, conjugando bem as fases de avançados e três-quartos, conseguindo 5 ensaios nos últimos 15minutos do primeiro tempo e concluindo, assim a primeira parte com um confortável resultado.

Ao intervalo: Caldas RC – 38 / CR S. Miguel – 0

Mantendo o respeito pelo São Miguel e procurando evitar uma reação natural, os jovens Caldenses voltaram do balneário ainda mais decididos.

Aos 2 min. do segundo tempo surgiu o ensaio e a partir daí o Caldas nunca mais tirou o pé do acelerador.

Com um jogo rápido, amplo e variado, os Pelicanos foram dilatando o resultado controlando sempre a posse de bola e mantendo a concentração máxima. Mandam as regras éticas do Rugby, que por respeito pelo adversário devemos dar tudo até ao apito final independentemente do resultado.

Naturalmente que a equipa adversária acusou moralmente e fisicamente o ritmo imposto pelo Caldas que conseguiu mais 8 ensaios, convertendo 7, durante a segunda parte.

O Caldas foi melhor e o resultado reflete um jogo concentrado e competente por parte dos Pelicanos que respeitaram o adversário e não quiseram facilitar.

Resultado final: Caldas RC – 92 (14 E+11 T) /CR S. Miguel – 0

A equipa Pelicana esteve bem nos diferentes sectores, melhor na segunda parte onde explorou muito bem os seus pontos fortes, conseguindo manter um ritmo elevado até ao último minuto, jogando um Rugby de qualidade a aproveitar toda a largura do campo e taticamente disciplinado, impondo o seu estilo de jogo, o que entusiasmou o público presente que aplaudiu as jogadas de Rugby coletivo de elevado recorte técnico.

Uma palavra para o RC São Miguel que lutou durante todo o jogo, procurando sempre reagir, acabando com apenas 13 jogadores em campo, devido a lesões.

Alinharam pelo Caldas Rugby Clube:

Bernardo Nascimento, António Maltez, José Maria Vieira (1E), Baltasar Fernandes, Diogo Vieira, Leonardo Ferreira (1E), Afonso Montargil (1E), Filipe Gil (1E), Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia (Cap.) (1E+11T), Duarte Jasmins, Tomás Jacinto (4E), Eduardo Vieira (1E), Diogo Lucas (1E), Mateus Neves (2E) e Ricardo Rei (1E).

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
Diretor Equipa: Adelino Jacinto

sub-18_4j_1

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores:

sponsors

Partilhar...Share on Facebook
Facebook