4ª Jornada Torneio Regional Rugby VII Sub-16 Grupo C

Caldas Rugby Clube classifica-se em 2ºlugar em Loulé

4ª Jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16

Desta feita em Loulé, e após uma vitória e um segundo lugar nas jornadas anteriores, o escalão Sub-16 da equipa conjunta Caldas RC/Torrense Rugby apresentou-se para disputar a 4ª jornada deste Circuito Regional, nesta ocasião só com jogadores Caldenses.

Num fim-de-semana em que todos os escalões Pelicanos – sub-14, sub-16, sub-18 e Seniores, foram chamados a competir “fora de casa”, e com algumas ”ausências” – a época escolar e outros eventos da época não possibilitaram a disponibilidade de alguns dos atletas mais jovens – foi com uma equipa mínima, apenas 7 atletas, que os Caldenses aceitaram mais este desafio. De salientar que 3 atletas têm ainda idade para competir no escalão sub-14.

Há que deixar aqui uma palavra muito especial a todos os que se deslocaram, pelo seu compromisso, entrega e sentido de responsabilidade pelo Clube, Equipa e, no fim, pelo Rugby, o Desporto que abraçaram e que os prepara para um futuro auspicioso.

Participaram, para além da equipa Pelicana, o Sporting Rugby, CDUL/Colégio Pedo Arrupe, RC Loulé e RC Belas que disputaram um torneio de “todos contra todos”.

Os jovens Pelicanos iniciaram a competição vencendo o Sporting Rugby por claros 52 – 0.

No segundo jogo, contra a forte equipa do CDUL/CPA, os Caldenses não evitaram a derrota por 24 – 7.

Não se deixando abater, e pondo em campo a sua melhor qualidade de jogo, os Pelicanos venceram, na terceira partida, por confortáveis 48 – 0 o Belas RC.

No derradeiro jogo, contra a também forte equipa da casa, a fibra Pelicana esteve mais uma vez presente. A vitória, merecida, por 26 – 7, colocou o Caldas Rugby Clube, no 2º lugar no Torneio, o que dadas as circunstâncias desta participação é um resultado de excelência. Não podemos esquecer que, no mesmo dia, a equipa sub-18, com 3 jogadores sub-16, conquistou o primeiro lugar do seu grupo no Campeonato Nacional Grupo B.

Sem dúvida que esta equipa terá um futuro brilhante a muito curto prazo. A capacidade de entrega é a base para futuras conquistas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL da 4ª JORNADA do Circuito Regional Rugby VII Grupo C Sub-16:

1º CDUL/CPA -12 pontos
2º Caldas RC – 10 pontos

O CRC alinhou:

Afonso Pecegueiro (Cap.) (4 E, 14 T), Alvaro Jasmins (1 E), Carlos Prieto (4 E), João Gois (2 E), Manuel Carriço (5 E), José Contreras (1 E) e Tomás Dias (4 E).

Treinador: Eduardo Pecegueiro, que assegurou também a DE.

O Caldas Rugby Clube deslocou-se, em conjunto com o Belas, em transporte da ARS a partir de Queluz. Um especial obrigado, também, aos dirigentes que providenciaram o transporte entre as Caldas da Rainha e Queluz.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocionadores:

Partilhar...Share on Facebook