Torneio Rugby VII Escalão sub-18

Caldas RC vence Jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-18

Correspondendo a uma solicitação da Associação de Rugby do Sul (ARS) no sentido de proporcionar competição às equipas do Grupo C do escalão Sub-18 que, infelizmente para os jovens atletas, não têm tido oportunidades para jogarem, o Caldas RC respondeu, mais uma vez, disponibilizando a sua equipa, que na semana anterior tinha assegurado o 1º lugar no Grupo Lisboa/Sul 1 em Rugby XV.
O torneio foi também organizado pelo clube Caldense e teve lugar no passado Sábado, 17 de Dezembro no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
A equipa Pelicana foi formada na base dos jogadores sub-18, e contou com vários jogadores com idade sub-16, e um jogador sub-14, no sentido de os integrar num nível competitivo mais elevado mas para o qual já mostram aptidão e nível técnico e tático.
Participaram as equipas do Belas RC, CR Santarém e Academia Ubuntu Rugby que com o Caldas RC disputaram um torneio de ”todos-contra-todos”.
Uma referência para a pontualidade das equipas, o que permitiu à organização o cumprimento, ao minuto do programa horário.
Referência também para o comportamento disciplinado de todos os jovens jogadores presentes. Parabéns aos seus Treinadores e Diretores pela forma como os vêm educando.
Os Pelicanos, equipa com mais Rugby, impuseram-se com naturalidade vencendo os 3 jogos que disputaram.
Resultados dos diferentes jogos:
Caldas RC – 47 / RC Santarém – 0
Belas RC – 26 / Ubuntu – 0
RC Santarém – 27 / Belas RC – 0
Caldas RC – 56 / Ubuntu – 0
RC Santarém – 40 / Ubuntu – 10
Caldas RC – 52 / Belas RC – 7
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Caldas RC – 9 pontos
2º RC Santarém – 6 pontos
3º RC Belas – 3 pontos
4º Unbuntu – 0 pontos
Excelente prestação Pelicana, rodando toda a equipa e mostrando grande respeito pelos princípios de jogo e pelos adversários.
Uma menção especial ao jovem jogador do Caldas RC, “Benny” Dourado que com a colaboração do Treinador do Ubuntu asseguraram a arbitragem de todos os jogos.
O CRC alinhou:
Afonso Montargil (2 E), Afonso Pecegueiro (1 E,13 T), Alexandre Vieira (Cap.) (5 E, 7 T), Antonio Maltez (1 T), Baltazar Fernandes (1 E), Carlos Prieto (3 E), Diogo Lucas (1 E), Duarte Jasmins (5 E), Eduardo Vieira (4 E), José Contreras, José Maria Vieira, Ricardo Rei.

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem, que prestou assistência a todas as Equipas
Diretor Equipa: Adelino Jacinto
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocionadores:

Partilhar...Share on Facebook