2ª Jornada Fase Final CN Grupo B Sub 18 Caldas RC vs CR Setubal

Pelicanos vencem categoricamente em casa o CR Setúbal

2ª Jornada do CN Grupo B Serie 1 Apurados Sub-18 Caldas RC vs CR Setúbal

O Caldas Rugby Clube recebeu nesta 2ª jornada do campeonato nacional de sub-18 a Academia Rugby Clube de Setúbal, vencendo por uns claros 77 – 19.

O marcador pode indicar um jogo fácil, mas quem presenciou esta partida apercebeu-se que o resultado foi construído com muito esforço e atitude dos jovens pelicanos.

Nesta altura de surto de gripe, os jovens Caldenses não foram poupados, o que conjugado com várias lesões obrigou a equipa da casa a apresentar-se apenas com 14 jogadores dos quais 2 sub-14 e 4 sub-16. Praticamente metade da equipa foi construída com os atletas mais jovens mas que já provaram, esta época, estarem à altura para jogarem com confiança no escalão sub-18 numa fase da competição mais exigente, sendo esta a fase nacional.

A equipa Pelicana entrou consciente que teria de correr o dobro e aguentar todo o jogo. Resilientes e disciplinados, os jovens jogadores empenharam-se em conseguir a desejada vitória, jogando perante o seu público, que, entendendo a atitude dos Caldenses mostrou o seu apoio ao longo de todo o encontro.

Começou bem o jogo com dois ensaios convertidos durante o primeiro quarto de hora.

O Caldas, empurrado pelos seus avançados que seguravam bem a bola e permitiam saídas limpas para os seus rápidos três-quartos, continuou a imprimir um ritmo alto com um bom jogo à mão fazendo que chegasse ao intervalo vencendo por 36 – 12, sendo que o Setúbal reagiu marcando aos 28´e no fim da 1ª parte.

1ª Parte: Caldas RC -36 / CR Setúbal – 12.

Na segunda parte, esperava-se uma resposta do Setúbal que apresentava mais poder físico e um banco de suplentes profundo permitindo o refrescar da equipa numa fase do jogo onde, naturalmente, a equipa Caldense poderia baixar de rendimento.

Mas os jovens Pelicanos fizeram das tripas coração, mantendo o jogo rápido e intenso, procurando os espaços livres e minimizando a atrição, com um transporte de bola percorrendo toda a equipa aproveitando bem a largura do campo.

Entraram na 2ª parte com muita força conseguindo mais 4 ensaios nos primeiros 17´o que afetou a equipa adversaria que só reagiu aos 24´com um ensaio convertido.

Mas os últimos 10 minutos seriam dos rapazes da casa, que já acusando algum cansaço, continuavam sem desacelerar conseguindo mais 3 ensaios, sendo o último ao cair do pano.

Resultado Final: Caldas RC – 77 (13 E, 6 T) CR Setúbal – 19 (3 E, 2 T).

Após uma derrota amarga na Lousã a semana passada, os Pelicanos venceram justamente esta semana conseguindo o ponto de bónus ofensivo.

Foram bravos, inteligentes e competentes apresentando um rugby rápido, ofensivo e reconhecido pelo público presente no magnífico Campo de Rugby das caldas da Rainha.

Arbitragem correta, disciplinadora de didática do também muito jovem árbitro António Vidigal, muito atento na aplicação das novas regras. Um valor seguro para o futuro da arbitragem nacional.

Na próxima jornada o Caldas RC recebe o CR Évora no Sábado 21 de Janeiro 2017 pelas 14h00, no complexo municipal das Caldas da Rainha.

Alinharam pelo Caldas RC: José Maria Vieira, Diogo Vieira, Afonso Montargil (2E), Leonardo Ferreira (6T), António Maltez (1E), Baltasar Fernandes, Duarte Jasmins (3E), Tomás Jacinto (Cap. 5E), Tomás Fidalgo Dias, Filipe Brás Gil (1E), Eduardo Vieira (1E), Diogo Lucas, José Contreras Lopes e Álvaro Jasmins.
Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
Diretor de Equipas: Adelino Jacinto

Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook