5ª Jornada Torneio Regional Rugby VII Sub-16 Grupo C

Equipa conjunta de Rugby do Oeste apesar do 2º lugar, brilha em lisboa

5ª Jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16

Após uma vitória e dois segundos lugares nas jornadas anteriores, a equipa conjunta Caldas RC/Torrense Rugby no escalão sub-16, apresentou-se no EUL, em Lisboa, para disputar a 5ª jornada deste Circuito Regional, esta organizada pelo Sporting Rugby.

O Caldas Rugby Clube e o Torrense Rugby mostraram, mais uma vez, mais que se joga bom rugby no Oeste.

De novo todos os escalões Pelicanos – sub-14, sub-16, sub-18 e Seniores, foram chamados a competir neste fim-de-semana foi de novo com equipa mínima, apenas 8 atletas, que a Equipa do Oeste respondeu a mais este desafio. Algumas ausências por lesão e doença – as fortes gripes deixaram marcas obrigaram a reforçar a equipa sub-18 com vários elementos dos sub-16.

Um cumprimento a todos os jogadores que se deslocaram, pelo carácter e sentido de responsabilidade. O Rugby Pelicano ficou mais uma vez dignificado.

Participaram, para além da equipa do Caldas RC/Torrense Rugby, as formações do Sporting Rugby, CDUL/Colégio Pedro Arrupe (CPA), RC Loulé, RC Belas, Sintrense/Ubuntu e o Vitória de Setúbal.

Os jovens Pelicanos defrontaram na fase de apuramento o Vitória de Setúbal, o Ubuntu e o RC Belas.

Contra as duas primeiras equipas, o conjunto do Oeste mostrou de uma forma relativamente fácil que é uma das melhores equipas da Zona Sul, tendo ganho facilmente por 7 ensaios a 0 contra o Ubuntu Rugby e 5 ensaios a 2 frente à equipa Sadina.

Por fim e de forma a disputar a liderança na fase de grupos, a equipa do Caldas/Torrense empatou o último jogo frente ao Belas com o resultado de 4 ensaios para cada equipa.

Grande esforço e dedicação de todos os atletas neste último jogo da fase de grupos que, mesmo com um empate, lhes garantiu o 1º lugar do Grupo.

Nota especial para o grande ensaio do jovem Caldense Rodrigo “Pulga” Sebastião que marcou o melhor ensaio do Torneio, fintando 2 jogadores adversários e por fim com um toque especial através dum “grubber kick” que passou por mais 2 defesas, pegou na bola e fez justiça ao esforço, marcando um toque de meta que lhe ficará na memória.
Por fim, a equipa do Oeste disputou o último jogo do Torneio para eleger o 1º e 2º lugar da Jornada, frente ao grande rival CDUL/CPA.

Com somente 8 atletas durante toda a tarde e com vários jogos com elevada intensidade, os jovens Caldenses e Torrenses entraram já com os níveis de energia em baixo, mas não deixaram de enfrentar o desafio e mostraram a raça e o Rugby que se joga na província, neste caso no Oeste.

Após 3 ensaios sofridos, a equipa reagiu e conseguiu marcar um ensaio debaixo dos postes, através do veloz jogar do Torreense Rugby, João Pedro Lamy. Contudo, não foi suficiente para dar a volta ao resultado, tendo a equipa Lisboeta ganho o jogo, e por sua vez esta 5ª jornada do Torneio, por um justo resultado de 5 ensaios a 1.

CLASSIFICAÇÃO FINAL da 5ª JORNADA do Circuito Regional Rugby VII Grupo C Sub-16:

1º CDUL/CPA -12 pontos
2º Caldas RC – 10 pontos

Uma nota especial a todos os atletas que mais uma vez em formato de equipa conjunta – Caldas Rugby Clube e Torrense Rugby – cimentaram todos os valores desta grande modalidade que é o Rugby.

Alinharam pela equipa do Oeste: Afonso Pecegueiro (Caldas e Cap), Lourenço Capinha (Caldas RC), Manuel Carriço (Caldas RC), João Góis (Caldas RC), Rodrigo “Pulga” Sebastião (Caldas RC), João Pedro Lamy (Torreense Rugby), Rodrigo Pereira (Torreense Rugby), Paulo Ferreira (Torreense Rugby).
Treinadores: Ricardo Marques e Jonathan Nolan

O Caldas Rugby Clube deslocou-se com o apoio da Transwhite, que muito agradecemos.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocionadores:

Partilhar...Share on Facebook