3ª Jornada Fase Final CN Grupo B Sub-18 Caldas RC – 14 vs CR Evora – 27

Caldas Rugby Clube vs Clube de Rugby Évora: 14 – 27 (2E – 5E)

3ª Jornada do CN Grupo B Serie 1 Apurados Sub-18 Caldas RC vs Évora

O Caldas Rugby Clube recebeu, no passado Sábado para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de sub-18 o Clube de Rugby de Évora que venceu nas Caldas por 14 – 27.

Descobrimos este fim-de-semana, ao receber o CRE, que afinal temos muitos leitores no nosso sítio, sendo que a informação por nós disponibilizada serve também para preparar os jogos contra o Caldas. Queremos deixar claro que nada temos a esconder e que o Caldas Rugby Clube luta por proporcionar aos seus jovens praticantes um ambiente competitivo e minimamente contínuo, garantindo assim uma retenção vital para os objetivos do clube, Esperamos, então, que esta e outra informação seja utilizada com intenção desportiva e de boa-fé; para bons entendedores meia palavra bastará.

A equipa Pelicana do escalão sub-18, conjuntamente com a equipa alentejana, proporcionaram uma excelente partida de rugby numa tarde agradável e com um campo em muito bom estado. O Caldas estava consciente que o adversário é a equipa mais forte desta fase, inclusivamente com aspirações legítimas a subir ao Grupo A. Os Pelicanos, infelizmente, ainda tinham algumas ausências importantes, obrigando mais uma vez a utilização de atletas mais jovens que provaram que estão à altura.

Os Caldenses começaram muito fortes, obtendo o 1º ensaio decorridos 2minutos, convertido com distinção.

O Évora respondeu de imediato e aos 6 minutos marcou o seu 1º ensaio.

O jogo estava intenso e dinâmico com as duas equipas a jogar rápido e à mão.

O Caldas conseguia de novo destacar-se aos 9 minutos com um novo ensaio convertido.

O CRE carregou e conseguiu aos 11 minutos e aos 17 minutos marcar de novo.

1º Quarto: Caldas RC – 14 / CR Évora – 15.

Os Pelicanos instalaram-se, então no meio campo dos visitantes e estiveram, por diversas vezes, perto do ensaio, em particular na bola de jogo, em que diversas fases nos 5 metros acabaram por não resultar. A brava e muito competente defesa dos Eborenses frustrou todas as tentativas da equipada casa.

O intervalo chegava com uns apertados 14-15 para os visitantes.

1ª Parte: Caldas RC – 14 / CR Évora – 15.

Na segunda parte prosseguiu uma partida agradável ao público, com um rugby ofensivo por parte das duas equipas que proporcionaram um jogo emocionante e disputado até ao último minuto.

Os alentejanos entraram a marcar entre os postes, ensaio facilmente transformando.

Aos 9 minutos da segunda metade marcaram novo ensaio castigando talvez os 10 minutos menos conseguidos dos Caldenses, que reagiram e procuraram, com uma coragem e entrega notáveis, inverter o resultado.

Mas pela frente estava uma equipa sólida que para além de atacar bem também na defesa conseguiu manter-se intransponível.

Resultado final: Caldas RC – 14 (2 E,2 T) / CR Évora – 27 (5 E, 1 T).

Vencedor justo, o CRE mereceu claramente o resultado, mas fica uma palavra pelo jogo sensacional dos jovens Pelicanos que com 15 jogadores, sem substituições, surpreenderam o forte candidato à vitória desta fase.

Na próxima jornada o Caldas RC desloca-se até Arcos de Valdez para defrontar o CRAV, no Sábado 28 de Janeiro 2017 pelas 13h00.

Alinharam pelo Caldas RC: José Maria Vieira, Diogo Vieira, Bernardo Nascimento, Afonso Montargil, Leonardo Ferreira, António Maltez, Baltasar Fernandes, Duarte Jasmins, Alexandre Vieira, Tomás Jacinto (Cap. 1E), Tomás Fidalgo Dias, Bernardo Dourado (1 E), Eduardo Vieira, Diogo Lucas, Afonso Pecegueiro (2 T).

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: Rita Marques/Physioclem
Diretor de Equipas: Adelino Jacinto

Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook