6ª Jornada Circuito Regional Rugby VII Sub-16 Grupo C

Pelicanos Sub-16 vencem e convencem em Lisboa

6ª Jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16

Disputou-se este Sábado a 6ª e última jornada do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16, Torneio de Inverno. Organização do CDUL/Colégio Pedro Arrupe (CPA) os jogos tiveram lugar no Estádio Universitário de Lisboa.

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube e do Torrense Rugby participou em mais esta jornada, mas, desta vez, apesentando-se quase na máxima força. Com todos os principais jogadores disponíveis – nas anteriores jornadas diversas circunstâncias não permitiram à equipa do Oeste ter o plantel completo – os Pelicanos partiram, para esta última jornada, dispostos a mostrar todo o seu Rugby, que já apresenta um nível superior, a justificar a participação em competição mais elevada.

E o resultado correspondeu ao que se esperava. Triunfo indiscutível, vencendo todos os quatro jogos por margens dilatadas. A escola Pelicana a evidenciar, mais uma vez a sua excelência.

Participaram, para além da equipa do Caldas RC/Torrense Rugby, as formações do Sporting Rugby, RC Loulé e Arsenal/Ubuntu que disputaram o Grupo B da Fase de Apuramento e do CDUL/CPA, S. João da Talha, Belas RC e Vitória FC (Setúbal)/St.Peters’s, no Grupo A.

Na Fase de Apuramento vitórias sem contestação do Caldas RC/Torrense Rugby:

– Caldas RC/Torrense Rugby – 50 / Sporting Rugby – 0
– Caldas RC/Torrense Rugby – 90 / Arsenal/Ubuntu – 5
– Caldas RC/Torrense Rugby – 45 / RC Loulé – 10

Com o 1º lugar no Grupo B, a equipa do Oeste disputou o último jogo do Torneio para eleger o 1º e 2º lugar da Jornada, frente ao grande rival CDUL/CPA.

Evidenciando um Rugby adulto, com uma presença física de assinalar, os Pelicanos foram claramente superiores, triunfando com toda a justiça.

Caldas RC/Torrense Rugby – 35 / CDUL/CPA – 5

CLASSIFICAÇÃO FINAL da 6ª JORNADA do Circuito Regional Rugby VII Grupo C Sub-16:

1º Caldas RC/Torrense R – 12 pontos
2º CDUL/CPA -10 pontos

Com esta última jornada a classificação final do Torneio de Inverno do Circuito Regional Rugby VII Grupo C escalão Sub-16, ficou assim ordenada:

1º CDUL/CPA – 78 pontos (4 x 1º lugares,1 x 2º lugar, 1 x 3º lugar)
2º Caldas RC/Torrense R – 63 pontos (2 x 1º lugares,3 x 2º lugar). O CRC não participou na 1ª jornada por convocatória tardia da ARS.

Um aplauso a todos os atletas, quer do Caldas Rugby Clube quer do Torrense Rugby, que participaram nas diferentes jornadas e que, através da partilha nos treinos e jogos desta equipa conjunta, cimentaram os seus valores do Rugby.

Alinharam pela equipa do Oeste: Afonso Montargil (6 E), Afonso Pecegueiro (5 E), Álvaro Jasmins (1 E), António Maltez (Cap. 3 E)), Carlos Prieto (5 E), Diogo Vieira (4 E), Manuel Carriço (4 E), Rodrigo Sebastião (5 E, 5 T), João Pedro Lamy (Torreense Rugby, 6 E), José Contreras (3 E), Paulo Ferreira (Torrense Rugby), Rodrigo Pereira (Torreense Rugby).

Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor de Equipa: António Maltez


A equipa foi acompanhada, nesta jornada pelo Presidente da CA do CRC, Eduardo Pecegueiro. O crescimento dos escalões de formação e competição jovem são uma aposta decisiva do clube Pelicano.

Ao longo das várias jornadas do Torneio de Inverno do Circuito Regional Rugby VII Grupo C Sub-16 participaram, também, os seguintes jogadores do Caldas RC: João Gois, Lourenço Capinha e Tomás Dias.

O Caldas Rugby Clube deslocou-se com o apoio da Transwhite, que muito agradecemos.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook