2ª Jornada Torneio da Primavera Sub-14

Caldas RC/Torrense Rugby de novo a competir em Lisboa

2ª Jornada do Torneio Regional da Primavera Rugby VII Sub-14

De novo os Pelicanos sub-14 deslocaram-se a Lisboa, desta feita ao Colégio Pedro Arrupe, para disputar a 2ª jornada do Torneio Regional da Primavera de Rugby VII, organização do CDUL/CPA.

A equipa conjunta do Caldas RC e Torrense Rugby apresentou-se com 9 atletas, algumas ausências justificadas pelo ainda período de gripes.

Na fase de grupos desta jornada a equipa do Oeste defrontou, em primeiro lugar, a forte equipa do GD Cascais. Os jovens Pelicanos estiveram muito bem e, o resultado, de 4-3 a favor do adversário, não espelha, talvez o equilíbrio que se verificou. Na verdade com o marcador em 3 – 3, e na bola de jogo, um erro de manuseamento do jogador Caldense impediu o ensaio da vitória e resultou precisamente num contra ataque adversário de que resultou o toque de meta decisivo. Os treinos servem precisamente para corrigir estes erros.

No jogo seguinte uma vitória sobre o Ericeirense, por 5-3. De referir a atitude da equipa Caldense que cedeu, por decisão dos próprios jogadores, atletas ao adversário para que este pudesse apresentar equipa completa em todos os jogos. O espírito de equipa e solidariedade bem presente nos jovens Pelicanos.

Os resultados colocaram a equipa no 2º lugar do grupo e o apuramento para a disputa do 4º ao 6º lugar da Jornada.
No jogo seguinte, contra a equipa do Sporting Rugby, o Caldas RC/Torrense Rugby bateu-se muito bem, tendo vencido por claros 5 – 1.

Finalmente e no último encontro a equipa do Oeste foi derrotada por 7 – 1 pela equipa da casa, o CDUL/CPA.

Com estes resultados, Caldas RC/Torrense Rugby classificou-se no 5º lugar final, nesta Jornada.

Mais uma vez enaltece-se o comportamento disciplinado de toda a equipa.

Algumas atitudes menos próprias de alguns treinadores levam-nos a lançar um alerta para os exemplos que que estes “educadores” podem vir a dar a “miúdos” que, nestas idades, precisam da afirmação de valores – do Rugby acima de tudo – do que propriamente de “ganhar” jogos ou competições.

Nesta 2ª jornada o CRC alinhou com:
André Kravchuck (1 E), António Pardal, Eduardo Egrejas (4 E), Guilherme Colmonero (Torreense Rugby) (4 E), João Paula, Lourenço Santo (5 E), Lucas Vitorino, Martim Domingues, Pedro Vasconcelos (1 E).

Treinador: Guilherme “Gui” Neves (por impedimento dos habituais treinadores, Ricardo marques e Jonathan Nolan, que representavam à mesma hora o Caldas RC em jogo para os 1/8 Final da Taça de Portugal)
Aproveitando esta ocasião o Clube gostaria de transmitir um grande agradecimento ao “Gui” por esta disponibilidade. Estes são os exemplos que se pretendem transmitir.

Diretor Equipa: Eduardo Egrejas.

Um agradecimento muito especial à Transwhite pela cedência do transporte.

O Caldas Rugby Clube agradece o apoio da CM Caldas da Rainha e dos seus patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook