5ª Jornada Fase Final CN Grupo B Sub-18 Caldas RC – 12 / RC S.Miguel – 22

Caldas Rugby Clube – 12 (2 E, 1 T) vs Rugby Clube S.Miguel – 22 (3E, 2 T, 1 P)

5ª Jornada do CN Grupo B Serie 1 Apurados Sub-18 Caldas RC vs CR S.Miguel

O Caldas Rugby Clube recebeu para a 5ª jornada do Campeonato Nacional de sub-18 o RC São Miguel que venceu nas Caldas por 12 – 22.

Numa tarde de sol mas com muito vento, jogou-se nas Caldas da Rainha mais uma jornada decisiva para esta 2ª fase nacional do CN sub-18, grupo B.

O sorteio ditou que os Caldenses jogassem primeiro contra o vento, e aos 3 minutos de jogo o adversário conseguiu o seu primeiro toque de meta.

A equipa da casa demorava a assentar o seu jogo e a encontrar as suas marcas permitindo aos Bulldogs de Lisboa que se instalassem no meio campo do Caldas e que aproveitassem o vento ao seu favor, conseguindo a marcação de uma penalidade aos 12 minutos.

A equipa forasteira foi superior no primeiro tempo e mais um ensaio transformado ao cair do pano fixava o resultado ao intervalo nuns justos 00-15.

1ª Parte: Caldas RC – 0 / RC S. Miguel – 15

Os Pelicanos começaram, a segunda parte, apáticos e o São Miguel aproveitou de imediato para marcar um ensaio e converter logo no primeiro minuto da segunda metade elevando para 00-22.

A partir daí os jovens Caldenses reagiram e procuraram inverter este cenário desfavorável, no entanto continuavam a não explorar os seus três-quartos insistindo num jogo de atrição com os avançados adversários e nem sempre conseguindo garantir a posse de bola.

Mas a reação Pelicano deu frutos aos 25 minutos da segunda parte com a obtenção de um primeiro ensaio concretizado por uma penetração rápida do seu primeiro centro, Eduardo “Edu” Vieira.

Não baixaram mais os braços e lutaram até ao fim conseguindo novo ensaio no último minuto, pelo regressado, após lesão Bernardo ”Benny” Dourado este sendo convertido pelo, hoje, médio de abertura Alexandre “Alex” Vieira e fixando o resultado final em 12-22.

Resultado final: Caldas RC -12 / CR S. Miguel – 22

Vencedor justo, o RC São Miguel foi mais consistente durante toda a partida.

Os jovens Pelicanos reagiram tarde mas acabaram bravamente uma partida difícil em que apresentaram uma equipa novamente renovada com o contributo de três atletas do Torreense Rugby.

É este o caminho, a formação de mais uma fornada de jogadores, dando-lhes a competição necessária para que, com tempo, possam chegar ao escalão sénior em condições de exprimir todo o seu potencial.

Na próxima jornada o Caldas RC recebe o RC Lousã para a 6ª jornada, no Sábado 11 de Fevereiro 2017 pelas 12h00.

Alinharam pelo Caldas RC: José Maria Vieira, Diogo Vieira, Bernardo Nascimento, Bernardo Dourado (1E), Afonso Montargil, Leonardo Ferreira, António Maltez, Paulo Ferreira (Torreense), Duarte Jasmins, Alexandre Vieira (1T), Tomás Fidalgo Dias, Carlos Prieto, Eduardo Vieira (1E), Diogo Lucas, João Pedro Lamy (Torreense), Álvaro Jasmins e José Botelho (Torreense).

Treinador: Patricio Lamboglia.

Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem.

Diretor de Equipas: Adelino Jacinto.

Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook