3ª Jornada Torneio da Primavera Sub-14

Caldas RC com prestação meritória

3ª Jornada do Torneio Regional da Primavera Rugby VII Sub-14

Os Pelicanos sub-14 deslocaram-se ao Colégio St. Julians, em Carcavelos, para disputar a 3ª jornada do Torneio Regional da Primavera de Rugby VII.

A equipa conjunta do Caldas RC não contou, desta feita com os atletas do Torrense Rugby e teve ainda mais algumas ausências, pelo que se apresentou com apenas 9 atletas para uma competição em que teria que disputar 5 partidas.

Esta jornada teve a participação de 16 equipas, representando, para além da equipa da casa e do Caldas RC, o Benfica Rugby, o Sintrense, o GD Cascais, o Ericeirense, a Academia Rugby Setúbal, o Colégio Pedro Arrupe, o Sporting Rugby, o CR Vila da Moita, o S.J. da Talha, o Belenenses Rugby, o Elvas e o RC Loulé e perto de 200 atletas participantes.

Uma palavra para a excelente organização do St. Julians com uma pontualidade britânica, também fruto do contributo disciplinado de todos os clubes presentes. Esta jornada foi um exemplo do que devem sempre ser os jogos de Rugby.

Sorteado no Grupo B desta jornada a equipa Pelicana defrontou, em primeiro lugar, a equipa da Academia Rugby Setúbal. Algo apáticos, sem reação face à atitude agressiva, no bom sentido dos Setubalenses, os Caldenses não conseguiram impor o seu jogo e o resultado, de 3-1 a favor do adversário, foi totalmente justificado.

No jogo seguinte uma vitória sobre o Ericeirense, por 5-1. Reencontrando-se os Pelicanos não tiveram dificuldade em concretizar um conjunto de jogadas bem conseguidas.

O terceiro jogo, contra a sempre forte equipada da casa, proporcionou uma partida muito disputada, que o Caldas RC comandou sempre, mas sem nunca conseguir uma distância pontual que o colocasse a coberto da sempre resposta determinada do adversário. O resultado final de 4-4 espelha bem este equilíbrio.

Os resultados colocaram a equipa no 2º lugar do grupo e o apuramento para a disputa do 5º ao 8º lugar da Jornada.

No jogo seguinte, contra a fortíssima equipa do Belenenses Rugby, o Caldas RC não teve capacidade de resistir a um conjunto com mais presença física e mais Rugby. O resultado de 0-10 foi o corolário claro desta diferença.

Finalmente, e no último encontro, a equipa Pelicana encheu-se de brio e impôs-se com naturalidade, perante o CR Vila da Moita, triunfando por 3-1.

De enaltecer o comportamento disciplinado de toda a equipa. Há trabalho a fazer para melhorar os aspetos técnico-táticos do jogo e, em particular, o nível de concentração competitiva. A presença assídua nos treinos permitirá evoluir nestes domínios.

O CRC alinhou com:
André Kravchuck, António Pardal, Eduardo Egrejas, João Paula, José Contreras, Lucas Vitorino, Manuel Carriço, José Vasconcelos, Pedro Santos.
Treinador: Ricardo Marques
Diretor de Equipa: Eduardo Egrejas

Um agradecimento muito especial à Transwhite pela cedência do transporte.

O Caldas Rugby Clube agradece o apoio da CM Caldas da Rainha e dos seus patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook