8ª Jornada Fase Final CN Sub-18 Grupo B CR Évora – 34 vs Caldas RC/Torreense Rugby -0

CR Évora – 34 (6 E, 2 T) vs Caldas RC/Torrense Rugby – 0

8ª Jornada do CN Grupo B Serie 1 Apurados Sub-18

A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube/Torrense Rugby deslocou-se, no Sábado 4 de Março, à casa do 1º classificado para disputar a 8ª jornada da fase de apurados, tendo sido batido por 34-00.

Sem sombra de dúvida que os sub-18 do Évora para além de serem a equipa mais consistente desta fase, são, também, a equipa com melhor Rugby, tanto tático como técnico.

O Caldas RC/Torrense Rugby apresentou-se no, recentemente inaugurado, campo de rugby de Évora, com 19 jogadores, sendo esta uma equipa renovada e que conta com diversos jogadores jovens do escalão sub-16. Embora conscientes do jogo difícil que os esperava, os jovens Pelicanos estavam motivados e ansiosos por voltar a competir após um interregno de quase um mês.

Numa infraestrutura nova e com um dia de sol, contrariando a previsão meteorológica, estavam reunidas as condições para um bom jogo de Rugby sendo que a arbitragem, por comum acordo e face à anunciada e concretizada greve do setor de arbitragem, iria ser assegurada a meias pelos respetivos técnicos dos dois clubes, assumindo a 1ª parte um elemento da equipa técnica do Évora.

A equipa do Oeste começou a jogar a favor do vento, no entanto foi o Évora que, após um bom início, foi tomando conta do jogo com mais agressividade nas formações espontâneas e com um jogo à mão rápido e seguro.

O Évora chegaria, pela primeira vez, aos 8 minutos, com a respetiva conversão.

Os Pelicanos baixaram o ritmo e sofreriam mais dois ensaios até ao intervalo, acabando a primeira parte com uma desvantagem de 17-00 para o CR Évora.

Esteve melhor a equipa do Caldas RC/Torrense Rugby na segunda parte, no entanto duas lesões aos 15 e 16 minutos, obrigaram a equipa Pelicana a reajustar o seu dispositivo.

A equipa da casa, sempre muito organizada e decidida em não levantar o pé para não ser surpreendida, chegaria por mais duas vezes ao ensaio, aos 17 minutos e aos 22 minutos.

Os Pelicanos não desistiam, estiveram perto do ensaio, pressionando a equipa adversária na sua zona de 5 metros, mas ansiosos por chegar ao ensaio, cometiam erros que impediam a recompensa já merecida.

Numa última tentativa de pontuar, a recuperação de posse de bola por parte do Évora na bola de jogo ditaria o resultado final em 34-00.

Vencedor justo, o CR Évora provou porque é o principal candidato à subida ao grupo A.

O Caldas RC/Torrense Rugby não esteve mal, com uma equipa obrigada a reorganizar-se de novo e bastante jovem, conseguiu reagir com uma segunda parte de qualidade e que deixa boa expectativa para futuros compromissos.

Um agradecimento especial para o CR Évora, pela forma como recebeu e pela terceira parte que permitiu um agradável convívio.

Na próxima jornada o Caldas RC desloca-se a Setúbal para a 7ª jornada (a ordem foi trocada com a 8ª jornada), no Domingo 12 de Março 2017 pelas 14h30.

Alinharam pelo Caldas RC/Torrense Rugby: José Maria Vieira, Ricardo Rei, Rodrigo Pereira (Torreense), Diogo Vieira, Afonso Montargil, José Contreras, António Maltez, Paulo Ferreira (Torreense), Duarte Jasmins, Baltasar Fernandes, Rodrigo “Pulga” Henriques, Alexandre Vieira (Cap), Tomás Fidalgo Dias, Carlos Prieto, Eduardo Vieira, Diogo Lucas, Afonso Pecegueiro, João Pedro Lamy (Torreense) e Álvaro Jasmins

Treinador: Patricio Lamboglia

Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem

Diretor de Equipas: Adelino Jacinto

A Equipa do Caldas RC deslocou-se em duas carrinhas gentilmente cedidas por Transwhite.

Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook