9ª Jornada Fase Final CN Sub-18 Grupo B Caldas RC/Torrense Rugby – 28 vs CRAV – 20

Caldas RC/Torrense Rugby – 28 (4 E, 4 T) vs CRAV – 20 (3 E, 1 T, 1 P)

9ª Jornada do CN Grupo B Serie 1 Apurados Sub-18
Sábado 18 de Março 2017 nas Caldas da Rainha.

A equipa do Caldas Rugby Clube/Torrenese Rugby recebeu para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de sub-18 o Clube de Rugby de Arcos Valdevez, vencendo por 28-20.

Uma tarde de sol com um relvado em ótimo estado, jogo marcado para as 14h00, permitindo assim aos amantes da modalidade de verem o jogo dos jovens Pelicanos sub-18 e ficarem para a última jornada do torneio das VI Nações no Bar do Rugby.

Os jovens caldenses, queriam oferecer ao seu público um bom jogo, as bancadas estavam bem recheadas, em véspera de Dia do Pai, todos foram convidados a comparecer e a apoiar os Pelicanos.

O jogo começou em alto ritmo, com duas equipas bem organizadas mas com vantagem física para a equipa do CRAV com maior envergadura e peso. Mas os meninos da casa impunham uma dinâmica forte, atacando com bravura e bom Rugby jogado à mão.


Só aos 12minutos da primeira parte surgiram os primeiros 3 pontos para o CRAV, aproveitando um pontapé de penalidade.

Os Caldenses reagiram de imediato conseguindo o ensaio, transformado, 6 minutos depois.

O jogo estava intenso, numa fase de ataque do CRAV, os Pelicanos provaram coragem e força suficiente para aguentarem na defesa, mas o CRAV conseguiu o ensaio, passando para a frente do marcador.

A equipa da casa, mostrando coragem moral, voltou ao ataque e conseguiu sair ao intervalo vencendo por 14-08, ao marcar um segundo toque de meta, bem transformado.

A segunda parte, continuou a ser um grande jogo de Rugby, com duas equipas a jogar disciplinadas e organizadas.

Começou melhor a equipa visitante, com novo ensaio aos 5 minutos, pondo o marcador na diferença mínima.

Os Pelicanos reagiram forte, mais uma vez, agarrando no jogo e valentemente, para compensar a diferença física, conseguiram manter o jogo vivo e ofensivo, neutralizando um pouco a iniciativa adversária.

O Caldas/Torrense conseguiu marcar mais dois ensaios, ambos transformados, colocando o resultado em 28-13 quando pouco faltava para o fim.

Mas, em mais uma jogada ofensiva perseguindo um quinto ensaio e o merecido ponto bónus, consentiram uma interceção que permitiu ao CRAV, com um ensaio fácil, reduzir ainda para 28-20, sendo este o resultado final.

Vencedor justo, o Caldas/Torrense mereceu triunfar, mas a vitória Pelicana sai valorizada pela equipa adversária. Arbitragem ao mesmo nível.

Assistiu-se a uma grande partida de rugby juvenil, o que prova a qualidade da formação existente nas Caldas permitindo confiar no futuro e aguardar que estes jovens Pelicanos reforcem, entretanto, a equipa Sénior.

Espera-se, também, que o público continue a aparecer em número e com o mesmo entusiasmo.

Na próxima jornada o Caldas RC recebe o Rugby Clube Lousã, 6ª jornada em atraso, no Sábado 25 de Março 2017 pelas 12h00.

Alinharam pelo Caldas RC/Torrense Rugby:

José Maria Vieira, Ricardo Rei (2 E), Diogo Vieira, José Contreras Lopes, Bernardo Nascimento, Afonso Montargil, Leonardo Ferreira, António Maltez, Baltasar Fernandes, Rodrigo “Pulga” Henriques, Duarte Jasmins, Alexandre Vieira, Tomás Lamboglia (2 E +4 T), Tomás Fidalgo Dias, Eduardo Vieira, Diogo Lucas, Afonso Pecegueiro, Carlos Prieto, Álvaro Jasmins, João Pedro Lamy (Torreense) e Paulo Ferreira (Torreense).

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: Rita Marques/Physioclem.
Diretor de Equipas: Adelino Jacinto.

Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook