Torneio Internacional da Páscoa U17

Wexford Wanderers RFC (Irlanda) vence o Torneio Internacional da Páscoa Escalão Sub-17

Num Sábado de verdadeiro Verão teve lugar no magnífico Campo de Rugby das Caldas da Rainha o Torneio Internacional para o escalão Sub-17, organização do Caldas Rugby Clube com o patrocínio da Camara Municipal das Caldas da Rainha.

Promover o Rugby na região Oeste e colocar a cidade das Caldas da Rainha, no mapa da modalidade foram os desígnios desta organização, proporcionando, aos jogadores Pelicanos mais jovens, uma oportunidade para competirem com um Rugby mais desenvolvido. O futuro do Rugby Caldense está nestes atletas e, pela amostra, estará certamente assegurado.

Mais importante que os resultados, a seriedade que todas as equipas puseram na competição, a disciplina demonstrada e o convívio entre todos os participantes, num verdadeiro espírito Rugbista, são os aspetos a assinalar.

O Torneio acabou por ter como vencedores os Irlandeses do Wexford Wanderers RFC, equipa do Condado de Leinster, tendo o seu jogador Josh O’Connor, já integrado na Academia do Leinster Rugby, sido votado como o MVP do Torneio.

O Caldas Rugby Clube classificou-se em 2º lugar tendo obtido os seguintes resultados:

1º Jogo: Caldas RC – 26 / Wexford Wanderers RFC – 35

2º Jogo: Caldas RC – 28 / CR S. Miguel – 25

A prestação do Caldas Rugby Clube foi meritória, em particular no jogo com a equipa Irlandesa.

Foi um jogo muito interessante em que ambos os conjuntos utilizaram táticas diferentes.

O Wexford, com jogadores altos, magros e atléticos, praticou um jogo em velocidade com circulação da oval à mão sempre em progressão.

O Caldas, uma equipa de menor estatura e mais pesada, usou uma abordagem mais estruturada, a partir da construção de fases de avançados, fixando o jogo e tentando lançar as suas linhas atrasadas, com jogadores de boa técnica individual.

No entanto, na segunda parte, os Pelicanos demonstraram capacidade para variar as táticas de jogo, jogando ao ataque e pressionando o adversário, com determinação e a coragem que é o apanágio desta equipa.

Contudo, com um jogo mais disciplinado, o Wexford, através do 2º centro, na verdade um jogador de outro gabarito, acabou por triunfar, obtendo 3 ensaios.

Num Torneio muito agradável de seguir, o Rugby mais atraente veio de Wexford. O Caldas, ilustrou a capacidade de jogar uma variedade de estilos, e adaptar suas táticas para mudar situações de jogo. O São Miguel, como sempre mostrou sua determinação e compromisso.

Parabéns às três equipas que proporcionaram partidas interessantes e que prenderam a assistência.

Arbitragem do Pelicano António Vidigal, um jovem árbitro que vai ganhando a experiência que, se espera, o conduzirá a voos mais altos no panorama da modalidade.

A parte mais agradável seguiu-se após os jogos. Com a presença dos Presidentes dos três clubes, António Maia do CR S. Miguel, Brendan Culliton do Wexford Wanderers RFC e Eduardo Pecegueiro do Caldas RC, a confraternização entre os jovens jogadores, os treinadores e restantes elementos das equipas presentes foi o corolário ideal para esta jornada de Rugby.

O Presidente da CA do Caldas RC, fez um breve discurso de agradecimento e entregou lembranças e os troféus em disputa.

O Presidente do Wexford Wanderers RFC, agradeceu o acolhimento dado e incentivou os jogadores das várias equipas a continuarem a abraçar o Rugby como desporto de eleição.

Vários hinos e cânticos de incitamento, cantados com emoção e a plenos pulmões, concluíram este dia de Rugby internacional nas Caldas da Rainha.

Representaram o CRC:

Afonso Montargil, Afonso Pecegueiro, Álvaro Jasmins, António Maltez, Baltazar Fernandes, Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Diogo Vieira, Duarte Jasmins, Eduardo Vieira, Filipe Gil, João Gois, João Pedro Lamy (Torrense), José Botelho (Torrense,), José Contreras, José Maria Vieira, Mateus Neves, Paulo Ferreira (Torreense), Ricardo Rei, Rodrigo “Pulga” Henriques, Rodrigo Pereira (Torrense), Tomas Fidalgo, Tomas Jacinto (Cap.)

Treinador: Patrício Lamboglia
Treinador Adjunto: Jonathan Nolan
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas
Diretor Equipa: Adelino Jacinto

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha,

e aos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook