4ª Jornada (em atraso) Fase Final CN Sub-18 Grupo B CRAV vs Caldas RC

4ª Jornada-Fase Apurados Campeonato Nacional Grupo B – Sub18

Clube Rugby Arcos de Valdevez (CRAV) – Caldas Rugby Clube (CRC)

Domingo 23 de Abril 2017, 15h00 no Complexo Desportivo de Arcos de Valdevez

Neste dia 23 de Abril, os jovens Pelicanos sub-18 fecharam o seu compromisso com o Campeonato Nacional do Grupo B, jogando a jornada que faltava em Arcos de Valdevez e inclinando-se frente a um justo vencedor, o CRAV por 55-29 (9E vs 5E).

Esta jornada mostra-nos o que deve ser o desporto, o Rugby em particular, e prova mais uma vez a qualidade dos clubes portugueses de “província”. O Caldas, que após o estágio da ARS do passado dia 18 de Abril, se viu privado de 6 atletas que, muito se honra o Caldas, foram convocados para integrarem a seleção regional ARS para disputar o torneio internacional no Algarve no fim-de-semana de 22 e 23 de Abril.

Assim, e também devido a lesões de última hora, foi apenas com 13 atletas que a equipa sub-18 do Caldas se deslocou até ao Minho para honrar o seu compromisso e não cometer falta de comparência, muito menos com o CRAV que também já havia cumprido com a jornada nas Caldas da Rainha.

À chegada, um gesto digno e de fair-play; prontamente os dirigentes e jogadores do CRAV assumiram que jogariam apenas com 13 para jogar de igual para igual e também agradecendo ainda a deslocação da equipa Pelicana.
Num belíssimo dia de sol, num complexo magnífico e com duas equipas dispostas a dar tudo, começou uma partida que viria a cumprir com a promessa deixada no início do jogo.

Uma primeira parte que começou muito forte e com o domínio da equipa da casa que chegaria 19-0 nos primeiros 10 minutos. Reagiram os Caldenses, reduzindo com dois ensaios, não convertidos, para 19-10.

A primeira parte terminava com duas equipas a jogar com muita intensidade e velocidade.

Ao intervalo o resultado mostrava CRAV – 26 / Caldas RC – 17.

Entrou melhor o Caldas na segunda parte, reduzindo para 26-24, respondia o CRAV com novo ensaio, mas os Pelicanos não desistiam, aos 15 minutos da 2ª parte estavam uns apertados 31-29 a favor do CRAV.

O calor apertava, e o CRAV não retirava o pé do acelerador, respeitando o adversário e sabendo da qualidade dos Caldenses, não facilitou e jogou melhor os últimos 20 minutos, dilatando o resultado de forma natural frente a quebra física e anímica dos visitantes.

Acabava o encontro com um resultado de 55 (9E+5T) contra 29 (5E+2T).

Resultado pesado pela abnegação demonstrada pelos jovens Pelicanos mas que premeia uma equipa do CRAV, que jogando com 13 tal como o Caldas, não facilitou e tudo deu para vencer em casa.

Uma partida que acabou num belíssimo ambiente desportivo e de respeito mútuo. Obrigado ao CRAV por mais uma fantástica receção e grande atitude de fair-play.

Também um especial obrigado à Transwhite que apoiou o Caldas nesta longa deslocação ao Minho, cedendo duas carrinhas para o transporte da equipa Pelicana.

E uma última e merecida palavra de agradecimento pelo esforço dos nossos 13 heróis que foram até Arcos de Valdevez para honrar o seu Clube, a sua Família – O Caldas Rugby Clube!

Jogaram pelo CRC:
Zézão Vieira, Ricardo Rei, Bernardo Nascimento, Afonso Montargil (1E), Diogo Vieira, Baltasar Fernandes, Rodrigo “Pulga” Henriques, Alexandre Vieira (1E+2T), Eduardo Vieira (2E), Duarte Jasmins, Álvaro Jasmins, Tomás Dias (1E) e Diogo Lucas.

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem
Diretor de Equipas: Adelino Jacinto

Os nossos agradecimentos a todos os nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook