II Taça Rainha

Taça Rainha – 14 de Maio de 2017 nas Caldas da Rainha

Caldas Rugby Clube – Belas Rugby Clube (sub-18)

Mantendo uma intenção do Clube, iniciada na época passada, o Caldas Rugby Clube promoveu a realização da Taça Rainha no âmbito das comemorações do dia da cidade das Caldas da Rainha.

Embora se pretenda estender a realização desta jornada a todos os escalões jovens, quer de competição quer de formação, existentes no Caldas Rugby Clube, nomeadamente sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, nesta edição de 2017, tal como na edição do ano anterior aconteceu um encontro que opôs a nossa equipa sub16/18 à sua homóloga do Belas RC, no sentido de promover a modalidade e tomar parte no programa das festividades do dia do Município.

Os nossos amigos e vizinhos do Belas RC deslocaram-se gentilmente até às Caldas para tomar parte na nossa festa.

O Caldas Rugby Clube aproveitou também este jogo particular para integrar uma série de jovens que têm vindo a descobrir a modalidade através do desporto escolar e que vêm tendo a oportunidade de treinar com os nossos atletas. Designadamente, jovens do Bombarral que, por intermédio do Sr. Professor Alberto Claudino Nunes, mantêm um regular contacto com o clube que já conta com alguns atletas inscritos provenientes desta parceria assente numa estratégia comprovada de “win/win”.

O jogo em si não falhou com as expectativas. Umas bancadas recheadas de familiares e amigos proporcionando uma moldura muito agradável e fortalecedora da modalidade, duas equipas que se entregaram totalmente, jogando de forma intensiva e abnegada procurando aplicar os conhecimentos adquiridos durante os treinos e evidenciando, ambas, duas excelentes escolas de Rugby.

Venceu no resultado final o Caldas, mas o importante neste dia foi inequivocamente propiciar as condições para permitir a estes jovens amantes de RUGBY uma jornada bem passada, divertindo-se e pondo à prova as competências que têm vindo a adquirir ao longo da época.

Como manda, também, o espírito do Rugby, um jogador nunca se acomoda, deverá ter a força física e moral para trabalhar ainda mais e procurar empurrar os seus limites cada vez mais um pouco para lá do estimado, procurando ser melhor e fazer com que o seu amigo e colega de equipa o acompanhe nesta evolução.

O Rugby não se joga sozinho, nem um atleta só faz a diferença, a Equipa tem de funcionar como um só bloco e para isso são necessárias muitas horas de treino, de convívio e de sacrifício que aliadas ao companheirismo e à amizade resultam numa partida de Rugby como aquela ao qual se assistiu no último domingo no magnífico e cada vez melhor equipado Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Bem hajam aos atletas e dirigentes do Belas e do Caldas, que estiveram em campo, ao público que respondeu “Presente” e à Cidade que tem apoiado o nosso trabalho no sentido de oferecer, a quem se quiser juntar a nós, as melhores condições para praticarem Rugby.

O CRC alinhou:
José Vieira, António Maltez, Bernardo Nascimento (Bombarral), Ismael (Bomabarral), Diogo Vieira, Afonso Montargil, Duarte Jasmins (Bombarral), Baltasar Fernandes, Rodrigo “Pulga” Henriques, Afonso Pecegueiro, Manuel Carriço, Tomás Jacinto, Alexandre Vieira, Leonardo Ferreira, Diogo Lucas, Carlos Prieto, Álvaro Jasmins (Bombarral), João (Bombarral), Gonçalo (Bombarral), José Contreras, Tomás Fidalgo (Bombarral), João Góis e Pedro Lamy (Torreense).

Treinador: Patricio Lamboglia
Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem
Diretor Equipa: Adelino Jacinto

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook