Campeonato Nacional Rugby 7’s Série 2 Sub-16

O Campeonato Nacional de Rugby Sevens, no escalão Sub-16, disputou-se nas Caldas da Rainha

Com organização do Caldas RC, disputou-se este Sábado, 10 de Junho, o Campeonato Nacional de Rugby Sevens, Série 2, no escalão Sub-16.

Mais uma vez a Federação Portuguesa de Rugby atribui ao clube Caldense a realização de um torneio de nível nacional, reconhecendo a capacidade organizativa do Caldas RC e a excelência das instalações do Complexo Desportivo, cada vez mais embelezado.

Estiveram presentes dez equipas, vindas de norte a sul do país, num total de cerca de 170 participantes, entre jogadores, equipas técnicas e arbitragem.

Muito e entusiástico público acorreu ao campo de Rugby das Caldas da Rainha, enchendo as bancadas, num dia feriado de autêntico verão, ainda que muito ventoso, como é típico da região Oeste. E os espectadores assistiram a vinte jogos bem disputados e a um torneio que apenas foi decidido no jogo final e por uma diferença mínima.

A vitória no torneio e o título de campeão nacional da série 2 assentou, com justiça, à equipa de Carcavelos do St. Julians’s Rugby Clube. O “shield”, troféu tradicional destes torneios, foi entregue ao capitão dos “ingleses” pelo Engº Alberto Pereira, Vereador de Desporto da CMCR.

CLASSIFICAÇÃO FINAL do CN Rugby VII Série 2 Sub-16:

1º St.Julian’s RC
2º Agrária Coimbra
3º Guimarães RUFC
4º SL Benfica Rugby
5º Ericeirense
6º Colégio Pedro Arrupe
7º Caldas RC
8º Belas RC
9º RC Montemor
10º Braga Rugby

A equipa Pelicana apresentou-se neste torneio com aspirações legítimas à conquista do “shield”.Os últimos resultados, o 2ºlugar no Braga Youth Festival e a vitória, há 15 dias no torneio da Agrária, legitimavam esta esperança, ainda que ausências de última hora, por lesão do influente chutador Afonso Pecegueiro e do versátil J.P.Lamy diminuíssem a capacidade coletiva da equipa da casa.

E a competição revelou-se infeliz para o Caldas RC. Uma prestação menos conseguida logo no primeiro jogo contra o Guimarães RUFC, atirou, irremediavelmente, os Pelicanos para a disputa do último terço da tabela. Neste tipo de competição, por grupos, um deslize tem consequências imediatas na classificação final.

Não se deixando abater, os Caldenses corrigiram os erros cometidos na partida inaugural e venceram, por margens substanciais, os três jogos restantes, não conseguindo, no entanto, melhor que o7ºlugar final.

Resultados do Caldas RC:

1º jogo: Caldas RC – 10 vs Guimarães RUFC – 21
2º jogo: Caldas RC – 62 vs Belas RC – 5
Apuramento 7º ao10º lugar:
3º jogo: Caldas RC – 54 vs RC Montemor – 0
4ºjogo:Cladas RC – 50 vs Belas RC – 0

Excelente organização do clube Caldense, elogiada por todos os participantes.

Um aplauso a todos os atletas, das diferentes equipas pelo comportamento disciplinado e pela entrega ao jogo que evidenciaram ao longo de todo o torneio. Assim se cimentam os valores do Rugby.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.), Carlos Prieto, Diogo Vieira, João Gois, José Contreras, Manuel Carriço, Rodrigo Sebastião, Tomás Dias.

Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor de Equipa: António Maltez
Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas participantes.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook