Festa Nacional de Abertura escalão Sub-14 Época 2017-2018

 

CALDAS DA RAINHA CAPITAL NACIONAL DO RUGBY JUVENIL

Festa Nacional Abertura Sub-14

Pelo segundo ano consecutivo o Caldas Rugby Clube organizou a Festa Nacional de início de época para o escalão de formação sub-14. Face ao momento conturbado que se vive no Rugby Nacional, com as Associações Regionais que são as responsáveis pelo Rugby de Formação totalmente paralisadas, o Clube Caldense tomou a iniciativa de criar, em cooperação com o Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), as condições para que os jogadores mais jovens tivessem a oportunidade de fazer o que mais gostam – jogar Rugby.

 

Vinte e oito equipas, mais de trezentos jovens jogadores, cerca de quinhentos participantes, técnicos, dirigentes, árbitros, fisioterapeutas, pais e familiares encheram no passado Sábado o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

 

Tempo de autêntico Verão, instalações em ótimas condições (uma palavra de apreço ao trabalho dos funcionários da CMCR) e uma organização que mereceu o reconhecimento de todos os participantes. O Rugby teve mais um dia de Festa.

 

A adesão dos principais Clubes nacionais e de muitos outros de várias zonas do País demonstra que os escalões de formação são o futuro do Rugby Português, e esse futuro só será possível com o empenho, em conjunto, de todos os Clubes e o apoio técnico das Associações Regionais e da própria Federação Portuguesa de Rugby.

 

O mais importante não foram, certamente, os resultados dos 42 jogos realizados nos dois campos do Complexo Desportivo. Mas, e no que se refere à prestação da Equipa do Caldas Rugby Clube, demonstrou que, com o continuado empenho, entrega aos treinos e compromisso para como Rugby, por parte destes jovens jogadores, o Rugby Caldense continuará a formar as próximas gerações de grandes jogadores Pelicanos.

 

No Torneio, o CRC alinhou com:

António Casimiro, António Pardal, Diogo Chaves, Diogo Oliveira, Eduardo Egrejas, Francisco Paciência, Francisco Tuna, Martim Domingues, Tomás Coutinho, William Auwerkerken.

Treinadores: Eduardo Pecegueiro

Diretor Equipa: Eduardo Egrejas.

Fisioterapeuta: Rodrigo Santos/Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas presentes. Felizmente não se registaram lesões de maior, apenas as pequenas contusões habituais deste magnífico desporto, quando jogado com técnica e correção como foi o caso.

 

 

No final o Presidente do Caldas RC, Eduardo Pecegueiro, agradecendo a presença dos vários Clubes, e dos muitos atletas e técnicos envolvidos na organização, afirmou a convicção de que este tipo de iniciativas de Rugby juvenil são “o caminho certo a trilhar para o rugby nacional”.

 

Uma palavra final para os pais e sócios que ajudaram na logística desta Festa e, em particular, para os vários jogadores dos escalões de competição do Clube Caldense que colaboraram com os técnicos da FPR na organização desportiva e na arbitragem dos vários jogos.

 

Uma referência especial para a nossa jovem Treinadora Margarida Caiado, inexcedível na sua primeira experiência na organização de um torneio desta dimensão.

 

Os nossos agradecimentos à Camara Municipal das Caldas da Rainha que se associou com o seu patrocínio.

 

 

 

Partilhar...Share on Facebook