1ª Jornada Torneio Regional BIGGS Escalão Sub-14

 

Torneio Regional BIGGS Rugby VII escalão Sub 14

 

A jovem Equipa do Caldas deslocou-se a Lisboa para a 1ª Jornada deste Torneio

 

Após a Festa Nacional de Abertura que teve lugar nas Caldas da Rainha, organizada pelo clube Pelicano, iniciou-se a fase do Torneio de Inverno de Rugby VII do Escalão Sub-14, este ano designado por Torneio Regional BIGGS.

 

Primeira jornada organizada pelo Colégio Pedro Arrupe, com a participação de 9 Clubes: Belas RC e CPA, com o Caldas RC no Grupo 1, ER S. J. da Talha, RSU Sintrense e Agronomia, no Grupo 2 e CR Setúbal, R Vila da Moita e Ericeirense no Grupo 3.

 

Cada equipa teve a oportunidade de disputar 4 partidas, pondo assim, e finalmente, à prova os ensinamentos que têm desenvolvido nos treinos. Competir é sempre o mais importante. Os treinos são essenciais mas não satisfazem os jogadores destas mais jovens idades.

 

Os Pelicanos, com a entrada de novos jogadores no grupo que já transitou da época passada, apresentaram-se com a disposição apanágio das cores “azul e verde”. Jogar sempre com tudo, respeitando os princípios do jogo, o adversário e a arbitragem.

 

Resultados:

Grupo 1:

Belas RC – 6 / Caldas RC – 5

CPA – 6 / Caldas RC – 2

Dois bons jogos, contra equipas valorosas, o primeiro mais equilibrado, o segundo contra uma equipa mais experiente, a jogar em casa.

Disputa do 7º ao 9º Lugar:

Caldas RC – 0 / Ericeirense – 7

Caldas RC – 3 / RSU Sintrense – 7

Uma quebra natural, e um eventual desânimo. Há que dar a volta sempre por cima, foi a lição que estes jogos também trazem.

Participação muito disciplinada e briosa desta nova equipa Sub-14 Pelicana, a dar os primeiros passos, mas a mostrar grande margem de progressão.

O compromisso com o Rugby e a entrega aos treinos farão alcançar muito rapidamente as melhorias no desempenho competitivo.

 

Alinharam pelo Caldas RC: António Casimiro, António Pardal, Diogo Oliveira, Diogo Silva, Eduardo Egrejas, Francisco Marques, Francisco Paciência, Martim Domingues, Tomás Coutinho, William Auwerkerken.

Treinador: Filipe Braz Gil

Diretor de Equipa: Paulo Coutinho

 

A Equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinha disponibilizada pela TransWhite, a quem agradecemos a magnífica colaboração.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook