2ª Jornada CN Grupo B Sub 18 CDUL B/CPA – 55 / Caldas RC – 33

 

2ª Jornada Fase de Apuramento CN Grupo B Sub 18

Caldas RC perde em Lisboa com o CDUL B em jogo disputado

 

A equipa sub18 do Caldas RC deslocou-se este último Domingo a Lisboa para defrontar a forte equipa do CDUL B/CPA.

 

Cientes da capacidade do opositor, os jovens Pelicanos encararam esta partida como um teste exigente ao seu Rugby.

 

O início do encontro mostrou a disposição do Caldas RC. Entrando com determinação, instalaram o jogo no meio-campo adversário e, nos primeiros dez minutos pressionaram o adversário. Os Universitários defenderam aguerridamente, criando dificuldades na fase final de construção do jogo Pelicano.

Passado este período, e num contra-ataque, os visitados chegaram ao primeiro toque de meta, transformado.

 

Aproveitando alguma desorganização defensiva dos Caldenses o CDUL aproveitou para concretizar um segundo ensaio, também transformado, colocando o resultado em 14-0.

 

Reagiram os Pelicanos, soltando o seu jogo e introduzindo maior velocidade na circulação da oval.

 

Como corolário, dois ensaios, o primeiro pelo capitão e nº 8 António Maltez, a concluir penetração do ponta Diogo Lopes. O excelente pontapé de Afonso Pecegueiro colocou o marcador em 14-7. Mantendo a mesma toada, o Caldas chegou a novo toque de meta pelo centro JP Lamy, a finalizar uma excelente combinação das linhas atrasadas Pelicanas.

Ao intervalo: CDUL B/CPA – 14 / Caldas RC – 12.

 

Jogo muito interessante de seguir, equilibrado e uma segunda parte que se adivinhava renhida.

 

Avisado pela prestação bem conseguida do Caldas, o CDUL entrou muito forte na segunda metade. Muito rápidos e com boa técnica individual e coletiva, os Universitários rapidamente marcaram por duas ocasiões, passando o marcador para 26 – 12.

 

Mas o Caldas, com o espírito que caracteriza esta ainda muito jovem equipa, respondeu e manteve o resultado equilibrado.

 

 

Um segundo ensaio por JP Lamy, impecavelmente transformado pelo chutador Pelicano Afonso Pecegueiro e 26 – 19 no marcador.

 

Com a partida dividida, ora marcava o CDUL, ora respondia o Caldas. Três toques de meta, transformados, para os Universitários e dois ensaios para o Caldas, por Afonso Pecegueiro e Alexandre Vieira, ambos também transformados mantiveram o interesse do público presente.

 

 

Resultado Final: CDUL B/CPA – 55 (7 E, 6 T) / Caldas RC – 33 (5 E, 4 T).

 

Vitória justa e normal da Equipa mais “adulta”, mais forte e que apresentou um Rugby mais esclarecido.

 

Muito boa prestação da jovem equipa do Caldas RC, com uma mescla de Sub18 e Sub16, que contrariou sempre o maior poderio adversário, mantendo o equilíbrio do resultado até ao final.

 

Alguns erros, ainda fruto de alguma inexperiência, marcaram a diferença, mas a atitude que tem sido demonstrada nos treinos asseguram uma grande progressão a curto prazo.

 

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Pecegueiro (1 E 4 T), Alexandre Vieira (1 E), Álvaro Jasmins, António Maltez (Cap.) (1 E), Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Diogo Lopes, Diogo Vieira, Duarte Jasmins, Gonçalo Peres, Ismael Carvalho, João Pedro Lamy (2 E), João Rego, José Contreras, Manuel Carriço, Paulo Ferreira (Torrense Rugby), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Rodrigo Pereira, Tomás Dias.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

A equipa Caldense deslocou-se em carrinhas gentilmente cedidas por TransWhite.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook