6ª Jornada Fase Final CN Grupo B Sub-18 Caldas RC – 12 (2E, 1T) vs CRAV – 15 (2E, 1T, 1P)

6ª Jornada Fase Final CN Grupo B Sub 18

Caldas RC perde com o CRAV, de novo por margem mínima

Manhã agradável de Domingo, após as chuvadas dos últimos dias, ainda que com algum vento. O relvado, pesado, apresentava-se ainda assim em boas condições, depois do embate da véspera, resultado da intervenção do cuidador habitual.

Última jornada da Fase Final do CN Grupo B, decidiria um dos finalistas. O CRAV vinha às Caldas da Rainha a necessitar de vencer para ultrapassar o SL Benfica Rugby na classificação e disputar a final. O Caldas, na linha dos últimos resultados contra equipas mais adultas buscava também a vitória que seria um justo prémio para esta equipa ainda tão jovem.

E assistiu-se a um encontro muito equilibrado, jogado até ao apito final, com ambas as equipas a entregarem-se com intensidade mas grande desportivismo, afinal praticando Rugby.

Na primeira parte estiveram melhor os Pelicanos. Praticando o seu já tradicional Rugby de jogo à mão chegaram ao intervalo a vencer, justamente por 12 – 8.

Na retina os dois ensaios obtidos aos 14 minutos, pelo capitão Duarte Jasmins e aos 23 minutos, pelo médio de abertura Manuel “Manu” Carriço, a concluírem jogadas de Rugby colectivo.

Reagiu o CRAV no segundo tempo e conseguiu inverter o resultado aos 47 minutos, fruto de um ensaio transformado, aproveitando uma série de falhas de decisão do Caldas nos seus 5 metros.

Nos últimos 20 minutos tentou o Caldas mudar o resultado. O jogo Pelicano foi, contudo, sempre conduzido com alguma falta de discernimento, respondendo o CRAV com uma forte atitude defensiva, o que foi gorando as iniciativas de ataque do Caldas.

Resultado Final: Caldas RC – 12 (2 E, 1 T) / CRAV – 15 (2 E, 1T, 1P).

Parabéns ao CRAV pela vitória. Equipa mais velha, que procurou sempre até final manter a magra vantagem.

Mais uma prestação de mérito da jovem equipa Pelicana, tentando até ao final buscar o triunfo, ainda que algum menor discernimento. A menor experiência de estes jogadores, muitos ainda com idade sub-16 leva a não conseguir colocar em campo todas as suas imensas capacidades. Mas a atitude e a raça Pelicana estão lá.

De qualquer modo um conjunto de boas partidas, nesta Fase Final, sempre discutindo o resultado quer nos jogos em casa quer fora de portas, o que augura um futuro muito promissor.

Arbitragem correta e pedagógica de Paulo Martins.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Pecegueiro, António Maltez, Bernardo Nascimento, Caetano Perez, Carlos Prieto, Diogo Vieira, Duarte Jasmins (Cap.), Gonçalo Peres, João Pedro Lamy, José Contreras, José Vieira, Manuel Carriço, Pedro Correia, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Tomás Fidalgo, Wilson Bento.

Treinador: Patricio Lamboglia

Diretor de Equipa: António assim Ferreira Marques

Fisioterapia: Erica Balseiro/Physioclem

A equipa do Caldas RC prosseguirá agora a época disputando a também Fase Final da Taça de Portugal Placard, para a qual se apurou com brilhantismo.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook