II Torneio Internacional da Pascoa Seniores Caldas RC – 31 vs RC Ferrol – 7

II Torneio Internacional da Páscoa

Equipa Sénior do Caldas RC vence RC Ferrol em encontro amigável

No âmbito do II Torneio da Páscoa, organização do Caldas Rugby Clube para promoção do Rugby nos escalões mais jovens, e como retribuição da recente digressão dos Pelicanos a terras Galegas, onde foram magnificamente recebidos pelo RC Ferrol, a equipa Sénior Caldense recebeu na passada sexta-feira a e quipa Galega, que acabava de conquistar o seu Campeonato Regional.

O jogo servia, assim, como prémio para os Galegos e como preparação, exigente, para o Caldas, no seu percurso para a ½ Final do CN2, que se disputará na cidade termal no próximo dia 21 de Abril.

E o encontro, disputado à noite, no muito elogiado, Complexo Desportivo serviu, em pleno, os objetivos das duas formações.

A equipa Caldense triunfou por 31-7, fruto de uma maior natural concentração e atitude competitiva, mas o Ferrol colocou em campo uma forte contestação, particularmente no primeiro meio-tempo, que terminou com uma vantagem mínima dos Caldenses por 14-7.

Constituída por jogadores muito fortes fisicamente e com diversos elementos do hemisfério Sul, Australianos, Fijianos e Samoanos, os Galegos foram um teste excelente ao desafio que a equipa Pelicana defrontará em breve. A atitude e a prestação do Caldas RC leva a acreditar que esta Equipa dará tudo para orgulhar o desporto Caldense.

De salientar a estreia absoluta, em campo, de mais um jovem da formação Caldense. Estreia com muita qualidade, do ainda sub-18, Wilson Bento, que mostrou a personalidade para estar com esta Equipa. O trabalho do “coach” Patricio Lamboglia continua a render.

Saúda-se, ainda, o regresso à competição, após prolongada lesão, do 2ª linha Miguel Freitas.

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Cláudio França (1E), David Esteves, Diogo Vasconcelos (2E), Dorin Plameadala, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva (1E), Leonardo Ferreira, Mateus Neves, Miguel Freitas, Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tiago Santos, Tomás Jacinto (1E), Tomás Lamboglia (Cap.) (3T), Tomas Melo, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia

Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem

A 3ª parte, habitual em encontros de Rugby, teve desta feita um significado particular. Os dois Clubes, bem capitaneados pelos Presidentes Cristobal Dobarro e Eduardo Pecegueiro, “disputaram” muito arduamente a “vitória”, mas a “partida” acabou em empate.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook