II Torneio Internacional da Páscoa Sub-17

 

II Torneio Internacional da Páscoa Sub-17

Caldas RC vence com mérito o seu Torneio Pascal

Teve lugar no passado Sábado, 31 de Março, no cada vez mais renovado Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, o II Torneio da Páscoa de Rugby XV, no escalão sub-17, organizado pelo Caldas Rugby Clube.

Neste ano o Torneio teve a presença, para além da equipa da casa, do Club Rugby Ferrol, da nossa vizinha Espanha e do Braga Rugby e da Agrária de Coimbra.

 

 

Jogos bem disputados, a disciplina a imperar, organização cuidada, como tem sido apanágio do Caldas RC nesta sua política de trazer o Rugby, e muito particularmente o Rugby dos escalões mais jovens, à Cidade e á região Oeste.

Em termos competitivos a Equipa Caldense esteve em muito bom nível, triunfando com superioridade sobre os seus adversários. A qualidade do Rugby Pelicano tem-se evidenciado esta época.

Resultados:

Caldas RC – 52 / CR Ferrol – 5

Braga Rugby – 21 / Agrária Coimbra – 0

Caldas RC – 57 / Braga Rugby – 0

CR Ferrol – 0 / Agrária Coimbra – 28

RC Ferrol – 7 / Braga Rugby – 26

Caldas RC – 56 / Agrária Coimbra – 0

Classificação Final:

1º Caldas RC – 15 pontos

2º Braga Rugby – 10 pontos

3º Agrária Coimbra – 5 pontos

4º CR Ferrol – 0 pontos.

O Caldas RC sucede, assim, ao Wexford Wanderers RFC que tinha triunfado na época passada.

Na votação para o MVP doTorneio, escolha dos treinadores e capitães de equipa, registou-se um empate. Os Caldenses Rodrigo “Pulga” Henriques e Alexandre “Alex” Vieira ao obterem 3 votos cada partilharam este prémio.

Arbitragens asseguradas por Lino Gomes e Luis Almeida, a quem agradecemos a contribuição para o excelente nível competitivo e desportivismo em que todas as partidas decorreram. Uma palavra muito especial para o jovem árbitro de Coimbra Luis Gomes, que numa fase de grande dificuldade que a arbitragem atravessa mostrou, para além de grande qualidade uma dedicação ao Rugby que nunca será demais de aplaudir. O Caldas RC agradece ao Comité de Rugby do Centro a disponibilidade.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (5E), Afonso Pecegueiro (5E, 14T), Alexandre Vieira (4E), Álvaro Jasmins (1E), Bernardo Nascimento, Caetano Perez, Carlos Prieto, Diogo Vieira, Duarte Jasmins (Cap.) (1E, 1T), Guilherme Colmonero (1E), João de Paula, José Contreras (1E), José Vieira, Pedro Correia, Rafael Marcos (1E), Rodrigo Henriques (1E), Rodrigo Pereira (1E), Tomás Fidalgo (2E), Wilson Bento (4E).

Treinador: Patricio Lamboglia

Diretor de Equipa: António assim Ferreira Marques

Fisioterapia: Erica Balseiro/Physioclem

De referir a estreia absoluta nesta equipa a disputar Rugby XV dos ainda sub-16 de 1º ano, João de Paula e Guilherme Colmonero. A atitude e qualidade competitiva demonstradas foram de verdadeiros Pelicanos.

O Caldas RC e a sua “escola” de Rugby Pelicano, que tem como referência maior o “Coach” Patrício Lamboglia, continuam a dar os seus frutos.

No final do Torneio, que contou com a presença do Presidente da CM das Caldas da Rainha, Dr. Tinta Ferreira, o Presidente do Caldas Rugby Clube, Eduardo Pecegueiro, procedeu à entrega dos diversos troféus em disputa, referindo o compromisso do Clube Caldense na continuidade da organização deste Torneio em épocas futuras, como forma de promoção do Rugby nas camadas jovens.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

 

Partilhar...Share on Facebook