3ª Jornada Fase Final Taça de Portugal Sub18 CRAV – 43 (7 E, 4T) vs Caldas RC – 24 (4E, 2T)

3ª Jornada Fase Final Taça de Portugal Sub 18

Caldas RC perde em Arcos de Valdevez

Mais uma longa viagem dos Sub18 Caldenses para disputar a 3ª jornada da Taça de Portugal. O apuramento, inédito para esta fase final implica também este tipo de disponibilidade. Em contrapartida a experiência que se vai adquirindo, jogando contra as melhores equipas neste escalão dará frutos certamente.

A equipa Pelicana viajou com algumas baixas importantes, por motivos académicos e familiares, para defrontar um adversário mais adulto e a jogar no seu terreno. Os Pelicanos como temos vindo a informar apresentam muitos jogadores ainda com idade Sub16.

A partida foi disputada com muita intensidade, de parte a parte, com grande entrega física. O estado do relvado, pesado, ditaria a vantagem para a equipa que mostrasse mais frescura física.

Entraram muito bem os Pelicanos e logo aos 6 minutos chegaram ao ensaio pelo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques.

Respondeu o CRAV, como lhe competia, e lograram colocar-se em vantagem, aos 13 minutos, após uma interceção feliz de um passe do pilar Caldense, bem aproveitada pelo poderoso 2º centro Minhoto.

Acusaram os Caldenses e, uma falha de placagem, quando estavam instalados nos 22 metros do adversário, permitiu, aos 16 minutos um novo ensaio, em jogada de costa a costa, ao 2º centro Arcozense.

A partir daqui o Caldas libertou-se e passou a jogar o seu Rugby. Várias fases de avançados com abertura às linhas atrasadas. Aos 20 minutos uma excelente jogada coletiva foi concretizada pelo ¾ ponta Pedro Correia, equilibrando o resultado em 12 – 10.

Os poderosos avançados do CRAV responderam e, aos 23 minutos uma jogada muito rápida foi concretizada, à ponta.

A partir daqui só deu Caldas. Fases sucessivas de jogo à mão, sempre contrariadas por uma defesa muito agressiva, no bom sentido, do CRAV. Aos 26 minutos o pilar José “Zezão” Vieira rompeu finalmente a última linha Arcozense. A transformação do “arrier” Afonso Pecegueiro, empatou o resultado a 17 pontos.

Manteve esta toada o Caldas e apenas a defesa coreácea do CRAV impediu o toque de meta.

Na bola de jogo, e após um magnífico pontapé de penalidade do médio de abertura Minhoto, o CRAV chegou à vantagem, de novo pelo seu 2º centro.

Ao intervalo: CRAV – 24 / Caldas RC – 17.

Resultado algo injusto, face ao melhor Rugby praticado pelos Pelicanos.

Acreditando, os Caldenses vieram para a 2ª parte a jogar na mesma toada, com várias fases de jogo à mão. Respondeu sempre o CRAV pondo no contacto o seu peso.

Aos 51 minutos, e no corolário de mais uma série de fases de ataque, o 2º Linha Pelicano, Rafael Marcos concretizou. A transformação de Afonso Pecegueiro empatou de novo o resultado.

Empolgados os Pelicanos mantiveram a sua pressão atacante. Contudo, a intensidade com toda a partida foi disputada começou a fazer efeito. Erros de manuseamento e falta de clareza na última decisão foram acontecendo.

Mais frescos, mais poderosos fisicamente e mais pesados, os Arcozenses chegaram de novo à vantagem aos 58 minutos.

Sentiram-se os Pelicanos. Até final e nos últimos 5 minutos o CRAV concretizou mais dois toques de meta.

Resultado Final: CRAV – 43 (7E, 4T) / Caldas RC – 24 (4 E, 2T)

Vitória sem contestação da Equipa mais adulta, ainda que por números algo exagerados.

Boa resposta dos Pelicanos, equilibrando o jogo até aos 10 minutos finais.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Pecegueiro (2T), Álvaro Jasmins, António Maltez, Bernardo Nascimento, Caetano Perez, Duarte Jasmins (Cap.), Gonçalo Peres, João Pedro Lamy, José Maria Vieira (1E), José Contreras, Manuel Carriço, Paulo Pereira (Torrense Rugby), Pedro Correia (1E), Rafael Marcos (1E), Rodrigo Henriques (1E), Rodrigo Pereira, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: António Ferreira Marques

Fisioterapeuta: Erica balseiro/Physioclem.

A equipa do Caldas RC deslocou-se em autocarro da CMCR. Como sempre, condução segura de Jorge Duarte.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

 

 

Partilhar...Share on Facebook
Facebook