Dia do Pelicano

Dia do Pelicano no encerramento da época desportiva do Caldas Rugby Clube

O Caldas Rugby Clube encerrou a época desportiva 2017-2018 no passado dia 16 Junho com o tradicional Dia do Pelicano.

Muitos sócios, antigos e atuais atletas, treinadores e restantes equipas técnicas e respetivas famílias, reuniram-se no magnífico complexo desportivo, casa do clube Pelicano, para confraternizar e celebrar mais uma época de afirmação do Rugby nas Caldas da Rainha.

Como é da praxe o dia inclui os habituais jogos em que participaram os “veteranos”, as atuais vedetas dos diferentes escalões e os futuros “cracks” do Rugby Caldense.

Disputou-se um “Torneio Aberto de Touch Rugby”, com a presença de 5 equipas “verdes e azuis” e o já tradicional jogo final de Rugby XV, este ano com a presença de duas fortíssimas equipas, um misto Veteranos/Seniores e um misto Sub-18/Sub-16 e Sub-14. O equilíbrio foi total e só uma “arbitragem escandalosa” permitiu que os “mais velhos” se superiorizassem.

O almoço, que se seguiu, foi um momento de partilha, mais uma vez este ano uma oferta de vários patrocinadores e sócios Pelicanos.

A cerimónia final, de atribuição dos prémios da época, teve a presença do Presidente da CMRC, Dr. Tinta Ferreira e do Presidente da União de Freguesias de Caldas da Rainha-Stº Onofre e Serra do Bouro, Dr. Jorge Varela.

Na ocasião, o Presidente da recém-eleita Direção do Caldas RC, Eduardo Pecegueiro resumiu a atividade do ano, salientando os principais objetivos alcançados pela Comissão Administrativa nos seus dois anos de atividade em que esteve em funções: o reequilíbrio financeiro do Clube, a participação na comunidade Caldense e, muito em particular o crescimento no número de atletas e os excelentes resultados desportivos nos escalões de competição, traduzidos na chamada de 11 (onze) atletas Pelicanos às diferentes seleções regionais e nacionais. O Presidente da União de Freguesias congratulou-se com a prestação do Rugby Caldense, sublinhando a vocação da freguesia para as atividades desportivas e de lazer. Por último o Presidente da CMCR referiu o apoio sempre presente do município como política a ser continuada apelando ao reforço da participação de todos os associados, atletas e familiares nas atividades do CRC, fator determinante para a consolidação do seu crescimento.

Os tradicionais Pelicanos foram entregues, pelos autarcas presentes, aos atletas que mais se distinguiram na época desportiva agora terminada:

  • Escalão Sub-8, Jogador Revelação: Bernardo Carvalho
  • Escalão Sub-8, Jogador do Ano: Francisco Madaleno
  • Escalão Sub-14, Jogador Revelação: Diogo Oliveira
  • Escalão Sub-14, Jogador do Ano: António Pardal
  • Escalão Sub-16, Jogador Revelação: Salvador Palhoto
  • Escalão Sub-16, Jogador do Ano: Guilherme Colmonero
  • Escalão Sub-18, Jogador Revelação: Manuel Carriço
  • Escalão Sub-18, Jogador do Ano: Rodrigo “Pulga” Henriques
  • Escalão Sénior, Jogador Revelação: Leonardo Ferreira
  • Escalão Sénior, Jogador do Ano: Tomás Lamboglia

Foram ainda atribuídos o Pelicano “Prémio Carreira”, a Bruno “Pantera” Silva, o Pelicano “Patrocinador do Ano” à TransWhite, prémio recebido pelo sócio-gerente José Mota, e o Pelicano “Dedicação ao CRC” a António Ferreira Marques.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha, e aos nossos patrocinadores:

Partilhar...Share on Facebook
Facebook