10º Beach Rugby Ericeira

 

10º Beach Rugby Ericeira

Equipa sénior do Caldas RC/TransWhite brilhante 3ª classificada

A época de Rugby de Praia teve o seu início na Foz do Lizandro, este último Sábado, 23 de Junho.

O Ericeirense Rugby realizou a 10ª edição deste já famoso Torneio que, mais uma vez, esteve à altura dos pergaminhos. Magnífica organização de um “pequeno” Clube, demonstrando que o Rugby Português existe em todo o território nacional.

O alinhamento das equipas inscritas antevia um Torneio muito competitivo e de boa qualidade. O GD Direito e o Agronomia, classificados nos dois primeiros lugares na edição anterior, lideravam, como cabeças de série os dois grupos da Fase de Qualificação. Também presentes o Técnico e o CDUL do grupo das principais equipas nacionais.

Por sorteio a equipa do Caldas RC/TransWhite ficou incluída no Grupo 1. E o desempenho dos Pelicanos esteve acima das espectativas, tendo-se classificado no 2º lugar do grupo, com o mesmo número de pontos do GD Direito, campeão e título e apenas vencedor por diferença de ensaios marcados.

Resultados do Caldas RC/TransWhite (entre parêntesis resultado ao intervalo):

1º jogo: Caldas RC/TransWhite – 4 (2) vs GD Direito – 4 (2)

2º jogo: Caldas RC/TransWhite – 7 (3) vs RC Belas – 4 (2)

3º jogo: Caldas RC/TransWhite -10 (4) vs CR S.Miguel – 7 (4)

4º jogo: Caldas RC/TransWhite – 5 (4) vs Esquilos – 2 (1)

Classificação Final do Grupo 1:

1º GD Direito – 14 pts. (3V, 1E) (30 – 11)

2º Caldas RC/TransWhite – 14 pts (3V, 1E (26 – 17)

3º CR S.Miguel – 8 pts (2V, 2D)

Excelente desempenho da equipa “verde e azul” a quem apenas faltou um pouco mais de intensidade nos jogos contra as equipas menos poderosas para garantir um eventual primeiro lugar no grupo.

Apurados para as meias-finais, os Pelicanos defrontaram a poderosa equipa do Técnico, vencedora do Grupo 2 e que se apresentou muito forte neste Torneio. E o resultado foi algo desequilibrado:

Caldas RC/TransWhite – 2 (1) vs Técnico – 7 (3)

Retificou o Caldas RC/TransWhite no jogo de atribuição do 3º/4º classificados. Defrontando, de novo a forte equipa do GD Direito, campeão em título, os Pelicanos fizeram a sua melhor exibição triunfando com clareza.

Caldas RC/TransWhite – 6 (3) vs GD Direito – 3 (2)

Na final o Técnico superiorizou-se perante o CDUL 4ª Via.

Classificação Final do 10º Beach Rugby Ericeira:

1º Técnico

2º CDUL 4ª Via

3º Caldas RC/TransWhite

4º GD Direito

5º CR S.Miguel

6º Agronomia

Magnifica prestação global da equipa Caldense, elogiada pelos responsáveis das equipas presentes, comum Rugby ao nível das equipas do topo nacional.

Arbitragem à altura, a cargo de Fernando Mendes, Guilherme Temudo e José Moita.

Alinharam pelo Caldas RC/TransWhite: Diogo Vasconcelos (3E) Filipe Gil (4E), Gonçalo Sampaio (Cap.) (4E), Gonçalo Silva (6E), Jonathan Nolan (1E), Leonardo Ferreira, Luandro Cangueiro (1E), Ricardo Marques (2E), Tomás Lamboglia (8E), Tomas Melo (4E), Wilson Bento (2E).

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: Bruno Martins

Saúda-se o regresso à competição com a camisola “verde e azul” de Jonathan “Nilas” Nolas e a estreia com esta ”shirt” de mais um jovem de origens Bombarralenses, Luandro Cangueiro, nascido na África do Sul.

O Caldas RC/TransWhite estará agora presente no VII Torneio Internacional da Vila de Boiro, na Galiza. No próximo 28 de Julho terá lugar o VIII Torneio de Beach Rugby da Foz do Arelho, um regresso muito aguardado.

A equipa Pelicana foi acompanhada por Jorge Azinheira e António Ferreira Marques, membros da recentemente eleita Direção do Caldas RC.

O Caldas RC agradece o apoio da TransWhite, que patrocinou esta participação.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores

NOTA: Fotos cortesia de “Rugby Photos by Luis Cabelo” e “Maria Azinheira Nolan”

Partilhar...Share on Facebook
Facebook