Festa Nacional de Abertura Sub14

 

CALDAS DA RAINHA CAPITAL NACIONAL DO RUGBY JUVENIL

Festa Nacional Abertura Sub-14

Apenas uma semana depois das Caldas da Rainha terem acolhido as finais das Super Taças e a Gala Nacional do Rugby, o Caldas RC e o Município Caldense, em colaboração com o Departamento de Formação da FPR e as Associação de Rugby do Sul (ARS) e do Norte (ARN) organizaram a Festa nacional de Abertura do escalão Sub-14, dando, assim início às atividades do Rugby juvenil.

Pelo terceiro ano consecutivo o clube Caldense aceitou mais este desafio, fazendo jus ao programa da Direção do CRC, divulgar o Rugby estando sempre disponível para qualquer iniciativa de carácter nacional que o objetive e, em paralelo, promover as instalações desportivas da cidade e atrair público e visitantes ao Concelho e Região Oeste.

Trinta e uma equipas, representando vinte e um clubes, cerca de 420 jovens jogadores, técnicos, dirigentes, árbitros, fisioterapeutas, e muitos pais e familiares encheram neste Domingo o Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.

Tempo sem chuva após a passagem do furacão Leslie, que felizmente não provocou estragos de maior nas instalações em ótimas condições do Complexo Desportivo (uma palavra de apreço ao trabalho dos funcionários da CMCR) e uma organização que mereceu o reconhecimento de todos os participantes. O Rugby teve mais um dia de Festa.

Os resultados dos 45 jogos realizados nos dois campos do Complexo Desportivo não foram o mais importante desta jornada, mas sim o entusiasmo e entrega destes jovens.

A equipa do Caldas RC disputou 3 partidas, integrada no Grupo 7. Resultados:

Caldas RC – 2 vs CR Técnico – 4

RC Santarém – 7 vs Caldas RC – 2

CR Setúbal – 3 vs Caldas RC – 2

Com o empenho continuado, entrega aos treinos e compromisso para como Rugby de todos, o Rugby Português continuará a formar as próximas gerações de grandes jogadores.

No Torneio, o CRC alinhou com:

António Casimiro, Diogo Oliveira, Diogo Silva, Filipe Duarte, Francisco Paciência, Francisco Tuna Marques, Martim Domingues, Nicolau Turabelidze, Pedro Borralho, Salvador Santos, Tomás Coutinho, William Auwerkerken

Treinadores: Mariano Farias e Oscar D’Amato

Diretores Equipa: Filipe Garcia e Patricia Nabais

 

Fisioterapeuta: Physioclem, que prestou assistência a todas as equipas presentes. Felizmente não se registaram lesões de maior, apenas as pequenas contusões habituais deste magnífico desporto, quando jogado com técnica e correção como foi o caso.

Uma palavra final para os pais e sócios que ajudaram na logística desta Festa e, em particular, para os vários jogadores dos escalões de competição do CRC que colaboraram com os técnicos da FPR e ARS na organização desportiva e na arbitragem dos vários jogos.

Os nossos agradecimentos à Camara Municipal das Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook