1ª Jornada CN Grupo B Sub18 GDU Ericeirense – 3 (1P) vs Caldas RC – 45 (7E, 5T)

 

1ª Jornada CN Grupo B, Fase Regional Lisboa/Sul 2, escalão Sub18

Caldas RC vence em Mafra com autoridade o GDU Ericeirense

Os Sub18 Caldenses deslocaram-se ao magnífico complexo desportivo de Mafra para a sua estreia no CN Grupo B frente ao Rugby Ericeira. Nova época e a mesma ambição de classificação para a Fase Final deste Campeonato.

Manhã de autentico Verão, instalações de grande qualidade, um relvado em excelente condição, um grupo de familiares Caldenses a apoiar os atletas Pelicanos, um adversário a entregar-se ao jogo, todas as condições para que o Rugby saísse dignificado. Infelizmente, e mais uma vez neste início de época, não existiu disponibilidade da FPR para encontrar árbitros disponíveis, situação que não se apresenta com solução à vista. O Presidente João ”Ericeira” Silva, numa atitude que se saúda, prontificou-se a dirigir a partida. Os nossos agradecimentos, também em nome de todos os jovens jogadores que, assim, puderam fazer o que os motiva – jogar e competir.

O Caldas RC, equipa mais adulta e com melhor Rugby triunfou sem contestação.

Entrando concentrados os Pelicanos chegaram logo ao ensaio na bola de saída. Concretização por Zé Contreras a finalizar uma conquista no ruck, e transformação de Afonso Pecegueiro.

O “arrier” do Caldas finalizou, aos 9 minutos, uma boa jogada coletiva, não logrando, desta feita, o pontapé de transformação.

Reagiu a equipa da casa e montou várias fases de avançados no meio terreno dos visitantes, testando a defesa Pelicana que respondeu com competência nunca cedendo a linha de vantagem.

Dominando em todos os capítulos do jogo, o Caldas chegou a novo toque de meta ao quarto de hora, pelo centro JP Lamy, com transformação fácil.

Contudo, uma falta no “breakdown” dos Caldenses foi excelente transformada aos postes pelo Ericeirense, colocando o marcador em 3-19.

Acentuou-se a pressão do Caldas RC no segundo quarto e, como corolário, dois novos ensaios, aos 29 minutos pelo nº 8 Afonso Montargil e, na bola de jogo, pelo abertura “Manu” Carriço, a concluir entre os postes, facilmente transformado pelo chutador Afonso Pecegueiro.

1ª Parte: GDU Ericeirense – 3 (1P) / Caldas RC – 31 (5 E, 3 T).

Domínio do Caldas RC, que, a espaços, desenvolveu jogadas de bom recorte técnico, excelente atitude dos Ericeirenses sempre disponíveis para jogar Rugby com princípios.

Os segundos 35 minutos não tiveram a mesma qualidade. O forte calor que persiste nesta época do ano, a oportunidade para ambas as equipas fazerem rodar todos os seus jogadores e alguma desconcentração dos Caldenses prejudicou o nível da partida.

Entrando de novo muito forte o Caldas marcou logo aos 37 minutos pelo poderoso 2ª linha “Rafa” Marcos, ensaio novamente convertido com mestria por Afonso Pecegueiro.

Até final apenas de registar o sétimo toque de meta dos Pelicanos, aos 60 minutos a premiar uma jogada de avançados, finalizada pelo 1ª linha António Maltez e transformado pelo defesa Pelicano.

 

Resultado Final: GDU Ericeirense – 3 (1 P) / Caldas RC – 45 (7 E, 5 T).

Vitória clara do Caldas RC, com o seu Rugby amostrar-se a espaços. Estreia de um conjunto de novos jogadores, uma nova fornada de Pelicanos com futuro.

Responderam sempre os Ericeirenses, mostrando princípios de jogo que, certamente com treino e competição a este nível, proporcionarão melhorias a breve prazo.

Arbitragem correta do João “Ericeira”, a quem agradecemos, mais uma vez a disponibilidade.

No próximo sábado, 27 de Outubro, o Caldas RC recebe em casa o Benfica Rugby/Vila da Moita, pelas 10:00 h, para a 2ª jornada do Campeonato.

Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil (1E), Afonso Oliveira, Afonso Pecegueiro (1E, 5T), António Maltez (1E), Bernardo Nascimento, Carlos Prieto, Christian Almeida, Diogo Vieira, Francisco Oliveira, Gonçalo Martins, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy (1E), João Salvador, José Contreras (1E), Manuel Carriço (1E), Ricardo Correia, Rafael Matos (1E), Rodrigo Henriques (Cap.), Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretores de Equipa: António Maltez e Mário Carriço

Fisioterapeuta: Jéssica Balseiro/Physioclem, que também prestou assistência à equipa do GDU Ericeirense.

A equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinhas gentilmente cedidas pela TransWhite.

Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook