5ª Jornada CN 1ª Divisão SL Benfica Rugby – 59 (9E, 7T) vs Caldas RC – 3 (1DG)

5ª Jornada CN 1ª Divisão Seniores

Caldas RC sofre pesada derrota frente ao SL Benfica Rugby

Num fim de tarde/noite tarde de Inverno, muito húmida, assistiu-se a uma partida de sentido único.

Vindo de uma derrota, algo inesperada, o Benfica, que apresentou a sua equipa completa, quis mostrar que é um dos principais candidatos ao título.

Esperava-se mais do Caldas, que se apresentou com algumas ausências, mas acima de tudo sem atitude e a entrega ao jogo que caracterizam esta equipa. Um episódio para lembrar. E não foi por falta de apoio nas bancadas do 1º de Maio. Muitos adeptos Pelicanos e as equipas sub18 e sub14 vindas dos seus encontros em Setúbal e na Sobreda estiveram presentes.

Entrou fortíssimo o Benfica e logo aos 2 minutos perante a apatia defensiva da equipa Caldense chegou ao primeiro ensaio, bem convertido.

Carregando no acelerador e sem reação do adversário os encarnados aumentaram o resultado, com novos ensaios transformados aos 7, 9 e 13 minutos.

Abrandou no segundo quarto o Benfica e reagiu o Caldas colocando a oval no meio campo dos visitados.

Na sua melhor fase de jogo os Pelicanos pontuaram aos 25 minutos através de um excelente pontapé de ressalto do centro Jonathan Nolan, a terminar uma bela jogada iniciada pelo mesmo jogador.

A cometerem muitos erros de manuseamento os Caldenses não conseguiram, aos 29 minutos, deter uma jogada rápida de penetração dos centros encarnados e o inevitável ensaio entre os postes, facilmente transformado.

Até final da primeira metade o Caldas instalou-se nos 22 metros mas a defesa muito eficaz do Benfica não permitiu veleidades. Uma última oportunidade de pontuar foi, mais uma vez desperdiçada por um adiantado na receção final.

1ª Parte: SL Benfica Rugby – 35 (5E, 5T) / Caldas RC – 3 (1DG).

Entrada fortíssima dos encarnados, sem atitude os Caldenses e a partida sentenciada desde os primeiros momentos.

Conseguiriam os Pelicanos reagir na segunda metade e mostrar o seu Rugby?

A segunda parte iniciou-se com o Caldas a procurar jogar o seu Rugby. O Benfica teve que defender, cometendo faltas, mas sem permitir situações de verdadeiro perigo.

O terceiro quarto foi o de melhor prestação do Caldas. Ao quarto de hora da segunda metade o ensaio esteve à vista, várias fases à entrada dos 5 metros encarnados, mas a defesa muito aguerrida e coesa não permitiu o almejado toque de meta.

E, aos 64 minutos o Benfica chegou ao sexto ensaio, transformado.

A reação e o ânimo Caldense morreram aqui.

Até final o jogo arrastou-se e o Benfica, nunca deixando de atacar foi construindo um resultado desnivelado. Ensaios aos 63, 68 e na bola de jogo.

Resultado Final: SL Benfica Rugby – 59 (9E, 7T) / Caldas RC – 3 (1DG).

Resultado pesado mas que espelha o que se passou no sintético do INATEL.

O SL Benfica Rugby apresentou uma equipa muito forte e será, certamente, um dos principais favoritos à conquista do CN. O Caldas RC terá que refletir sobre a prestação desta tarde/noite, recuperar das “dores” e voltar a apresentar o seu jogo.

Arbitragem de Tiago Pessoa.

Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan (1 DG), Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Mateus Neves, Miguel Freitas, Nuno Tomaz, Oscar d’Amato, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tiago Gaspar, Tomás Lamboglia, Tomás Melo, Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia

Diretor de Equipa: Francisco Azinheira

Fisioterapeuta: Érica Balseiro/Physioclem.

A equipa do Caldas RC deslocou-se em carrinha gentilmente cedida pela TransWhite.

 

O nosso agradecimento ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook