Jogo de apresentação da Equipa Feminina do Caldas RC

 

O Rugby Feminino Regressa ao Caldas RC

Jogo de Apresentação, Caldas RC vs RC Santarém

Passados três anos da última apresentação de uma equipa feminina de Rugby com as cores do Caldas RC, foi com um uma emoção extraordinária que o Campo de Rugby das Caldas da Rainha viu, no passado Sábado, de novo uma Equipa de Pelicanas a representar as cores “verde e azul”.

Um dos objetivos expressos da Direção do Caldas RC para a presente época desportiva, o relançamento do Rugby feminino no Clube, foi agora concretizado.

Uma primeira palavra para a disponibilidade do RC Santarém e, em particular, para o Manuel Inez, para a disponibilidade desde logo manifestada para participar neste jogo amigável de apresentação das Pelicanas. O Caldas RC está totalmente disponível para retribuir.

Uma segunda palavra para a perseverança das “miúdas” Caldenses, que nunca desistiram de voltar a vestir a camisola e jogar este magnífico desporto, onde o Clube tem pergaminhos. E aqui a Rafa merece o agradecimento máximo.

Finalmente uma palavra de estímulo e confiança. O Caldas RC tudo fará para que o Rugby Feminino tenha a sua merecida expressão. A entrega das jogadoras que se apresentam aos treinos semanais, cada vez em maior número, vindas também do Bombarral e de Leiria merecem todo o esforço para que, verdadeiras campeãs na atitude, possam progredir neste Desporto.

E como o Rugby é um desporto de competição, onde no final o que interessa é lutar, em equipa, por um resultado, a partida foi intensa, com entrega total e disputada até ao apito final. Acabou por vencer o Caldas RC por 6-5, fruto da maior experiência de algumas das suas jogadoras, que não esqueceram o seu passado recente.

O aplauso do público presente foi o justo prémio para as jovens de ambos os Clubes.

O CRC alinhou com: Adriana Ferreira, Anaísa Assunção, Angela Gomes, Beatriz Delgado (1E), Beatriz Diniz, Inês Bonifácio (1E), Margarida Bastos, Maria Quaresma, (1E), Rafaela Ferreira (3E), Rita Maltez.

Treinadores: Mariano Farias e Oscar D’Amato

Diretor de Equipa: Rafaela Ferreira

Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem, que também prestou assistência ao RC Santarém.

Os nossos agradecimentos, também, à Camara Municipal das Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook