4ª Jornada Torneio Regional Inverno Sub14

 

4ª Jornada Torneio Regional Inverno Sub14 – Caldas da Rainha

Caldas RC alcança o pódio na jornada em casa

Coube ao Caldas RC acolher a 4ª Jornada do Torneio de Inverno no escalão Sub14.

Como tem vindo a ser o seu apanágio, o Clube Caldense, com o apoio técnico da ARS – uma palavra de apreço pelo excelente trabalho dos técnicos da ARS, Luís Carvalho e António Gonzaga – esteve competente na organização desta jornada, com o contributo, sempre de elogiar, de todas os Clubes presentes, ao cumprir com critério os horários previstos. Neste particular uma referência ao RC Loulé – viajar cerca de 350 Km e apresentar-se a horas não é para todos e é um exemplo para os todos os Clubes do Rugby Nacional.

A manhã deste sábado apresentou-se agradável, sem a chuva e o vento típicos do Inverno no Oeste, o que contribui para as boas prestações técnicas das nove equipas presentes. Nem mesmo a condição pesada do relvado impediu assistir-se a partidas bem disputadas e com registos de Rugby de qualidade apreciável.

Com o decorrer deste Torneio, que tem cumprido com o calendário estabelecido, assiste-se a uma evolução natural dos conjuntos participantes, afinal aquilo que deve ser o objetivo desta competição, a formação de jogadores de Rugby que alimentem os escalões competitivos.

As 9 equipas participantes, num total de mais de cem atletas, treinadores e dirigentes, distribuíram-se por 3 Grupos na Fase de Qualificação. Os resultados das partidas disputadas levaram à seguinte classificação:

Grupo 1: 1º Sobredense, 2º Vitória FC/St.Peter’s, 3ºSintrense

Grupo2: 1º Caldas RC, 2º CPA, 3º Belas RC

Grupo 3: S. J. da Talha, 2º RC Elvas,3º RC Loulé

Excelente o desempenho dos Pelicanos, que se classificaram em primeiro lugar no seu grupo, apurando-se, assim, para a final do Torneio.

Para registo aqui ficam os resultados da equipa Caldense:

1º Jogo: Caldas RC – 3 vs Belas RC – 2

Ensaio: Martim Domingues 2, Nicolau Turabelidze 1

2º Jogo: Caldas RC – 4 vs CPA – 3

Ensaios: Martim Domingues 1, William Auwerkerken 1, Francisco Paciência 1, António Casimiro 1

Na Fase Final, o Caldas defrontou as fortes equipas do Sobredense e do S.J. da Talha, que têm dominado as jornadas deste Torneio de Inverno.

Os jogos foram muito disputados e o progresso da equipa Pelicana ficou bem demonstrado no campo. A aplicação continuada nos treinos, a aprendizagem dos ensinamentos dos treinadores e o compromisso de Equipa serão a receita para atingir, em breve, o topo das classificações.

Resultados:

3º Jogo: Sobredense – 5 vs Caldas RC – 2

Ensaio: Martim Domingues 2

4º Jogo: S. J. da Talha – 3 vs Caldas RC – 2

Ensaios: Martim Domingues 1, Diogo Silva 1

Classificação final desta 4ª Jornada do Torneio de Inverno:

1º S.J.da Talha

2º Sobredense

3º Caldas RC

4º CPA

5º RC Elvas

6º Vitória FC/St. Peter’s

7º Belas RC

8º RC Loulé

9º Sintrense

As 18 partidas foram arbitradas por jogadores do escalão Sub18 do RC Elvas, Diogo Inácio e do Caldas RC, Rafael Marcos, Rodrigo Henriques, Rodrigo Santos e António Maltez, que com o seu exemplo mostram que o Rugby Português só pode ter futuro com este compromisso dos mais jovens.

Uma referência final muito especial para as meninas da equipa Feminina do Caldas RC e para os jogadores da equipa Sub18 que contribuíram na organização e gestão dos diferentes jogos. O Rugby agradece!

No Torneio, o CRC alinhou com:

António Casimiro, Diogo Oliveira, Diogo Silva, Francisco Paciência, Francisco Tuna Marques, Martim Domingues, Nicolau Turabelidze, Pedro Borralho, Salvador Santos, Tiago Domingues, Tomás Coutinho, William Auwerkerken, Valter Costa

Treinadores: Mariano Farias, Oscar D’Amato e Carlos Prieto

Diretores Equipa: Filipe Garcia e Patrícia Nabais

Os serviços de fisioterapia foram prestados a todas as equipas pela Physioclem. Sem lesões a assinalar, a assistência limitou-se a pequenas intervenções.

Os nossos agradecimentos, também, à Camara Municipal das Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.

Partilhar...Share on Facebook
Facebook